MARANHÃO
Na madrugada desta segunda-feira, um ônibus que saiu do Maranhão e viajava, de forma irregular, para Santa Catarina sofreu grave acidente nas proximidades de Marilha, no interior de São Paulo. Estourou um pneu, em trecho de serra, o veículo saiu fora da pista da Transbrasiliana (BR-153), capotou e causou a morte de um dos motoristas e cinco trabalhadores, que vinham para a colheita de maçãs. O outro motorista e 45 trabalhadores ficaram feridos, alguns gravemente. A Polícia Rodoviária Federal comunicou que está tendo dificuldade para a identificação das vítimas, pelo estado dos corpos e porque os passageiros foram sendo apanhados em várias localidades maranhenses e o ônibus não tinha lista de passageiros, nem autorização para circular fora do Maranhão.
DECISÕES
O jornalista Lauro Jardim comunicou que o ministro André Mendonça, novo relator do Caso Master, desistiu de ir ao congresso na Espanha que terá participação de advogado de Daniel Vorcaro. O evento terá também a presença de Ricardo Lewandowski e Luiz Roberto Barroso, além de ministros do STJ, TST e advogados renomados. Penso que é uma decisão acertada porque poderia viajar no mesmo avião que o advogado do dono do Banco Master, ficar no mesmo hotel e sentar na mesma bancada. Voltaria sob suspeita e teria complicadas as suas decisões. O ministro Luiz Fux embarcou na sua canoa e anunciou que também não vai às touradas de Madri.
RELATORIAS
O polêmico pastor Otoni de Paula publicou vídeo em que enaltece a seriedade de André Mendonça e acredita que ele fará justiça escancarando a verdade sobre os escândalos do INSS e do Master. Disse que tem certeza de que ele irá denunciar todos os políticos e empresários envolvidos nos, provavelmente, maiores casos de corrupção da nossa história. Por coincidência, o ministro do STF, nomeado por Jair Bolsonaro, como terrivelmente evangélico, pelo sorteio, acumula as duas relatorias.
IMPRENSA
Os dez ministros do STF se reuniram numa sala isolada, para discutir a situação atual chovendo críticas contra o ministro Dias Toffoli. Pelo jeito combinaram uma saída elegante. Pronunciamento da maioria de apoio ao criticado e ele, para acabar com as discussões, abrindo mão da excomungada relatoria do Caso Master. Aí o portal Poder 360 publicou a íntegra de pronunciamentos de magistrados. Ou um deles gravou e entregou para divulgação, ou tinha um grampo dentro da sala. É mais uma dessas coisas que só acontecem no Brasil. Como é que o teor de uma reunião secreta chega imediatamente a órgão da imprensa?
PATIFARIA
Perfeita a decisão da Justiça do Distrito Federal que deu 24 horas para o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) se retratar. Ele terá que contar que a foto colocando, lado a lado, Jair Bolsonaro, Daniel Vorcaro e Roberto Campos Neto, ex-presidente do BC, foi uma montagem. A imagem não é verídica e foi produzida por inteligência artificial, mostrando encontro que nunca aconteceu. O petista apagou a publicação, mas ainda não se retratou. É preciso que acabe este tipo de patifaria.
SÉCULOS
Foi descoberta na Floresta Amazônica a árvore mais alta do Brasil. Trata-se de um Angelim Vermelho que tem 88 metros de altura. Para se ter uma ideia, corresponde a um edifício de 30 andares. O impressionante é como a natureza resolveu o problema para levar água e nutrientes até as folhas de cima. Primeiro é o aproveitamento das chuvas e da grande umidade. Depois o desenvolvimento do que se denomina “transpiração”. As folhas do alto transpiram e a saída do “suor” força a subida de mais líquido. Importante também é que as árvores crescem para conseguir receber mais luz solar e também resistem graças às outras árvores que a circundam. Não fossem elas não resistiriam por séculos. O Angelim Vermelho já estava lá quando os portugueses chegaram ao Brasil. Se a floresta for conservada, continuará por mais alguns séculos.
ALEGRIA
O Flamengo derrotou o Botafogo, no Engenhão, por 2 a 1 e vai disputar uma das semifinais do Cariocão. Terá por adversário o Madureira. Nesta noite teremos Fluminense x Bangu, jogo que apontará qual será o adversário do Vasco. Na Catarinão o Camboriú empatou de 1 a 1 com o Barra. Ninguém leva vantagem para a segunda partida. Na Itália, o Lucas Pinheiro Braathen caiu na primeira decida. Lá se foi a chance da segunda medalha e acabou a nossa alegria.
Comentários
Postar um comentário