ITAJAÍ
Blumenau começou a ocupar as dependências do Complexo Esportivo Bernardo Wolfgang Werner, que se tornou mais conhecido como Estádio do SESI. A Secretaria Municipal de Esportes tem instalada lá a sua sede e está atendendo o público interessado. O espaço já recebe treinos de atletas de base em modalidades como futsal, ginástica artística e vôlei. A SME planeja expandir o uso para outras modalidades, incluindo alto rendimento e Paradesporto, além de eventos esportivos e de turismo. O Complexo também oferece áreas comunitárias, como quadra de vôlei de areia, playground, espaço verde e opções de alimentação. Piscina e academia seguem fechadas, aguardando manutenção e definição de regras de uso. Já as quadras de futsal e handebol, reformadas recentemente, estão disponíveis para grupos privados mediante agendamento via e-mail: diretoriapatrimonio.sedead@blumenau.sc.gov.br. A gestão completa do espaço ficará a cargo da Blumnau Eventos, após a finalização da documentação e trâmites legais. Enquanto isso, a Secretaria do Esporte atua junto a outras pastas para realizar melhorias e ajustes estruturais. Nada foi informado sobre o Estádio de Futebol. Acredito que será compartilhado pelo Blumenau e Metropolitano, não se só no dia em que conseguirem subir para a primeira divisão. Pode ser colocado à disposição do Camboriú, que não tem estádio, e que já no primeiro ano de acesso chegou à semi-final do Campeonato Catarinense e, no sábado, disse adeus ao perder de 3 a 0 para o Barra, de Itajaí.
ENCILHADO
Espiridião Amin foi leal a Jair Bolsonaro. Defendeu-o com unhas e dentes. Mas, para o capitão a lealdade precisa ser provada principalmente quando deve ser representada por uma renúncia a favor de um de seus filhos. Assim é que, lá da Papudinha, determinou que em Santa Catarina os dois candidatos ao Senado sejam Carlos Bolsonaro e Carol de Toni. Isto está provocando um racha estadual e o presidente do PP, já declarou que a aliança aqui pode ser rompida, pois Amin será candidato à reeleição. Nosso ex-governador puxa muitos votos e pode provocar a queda do Jorginho Mello. O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, que também sonha com a mudança para a Ilha da Magia, deve estar esfregando as mãos de contente. Pode passar na sua frente um cavalo encilhado.
DIVINA
Em Minas Gerais o Tribunal de Justiça absolveu um homem de 35 anos, réu acusado de estupro de vulnerável: uma menina de 12 anos de idade. Na sentença da absolvição o Magistrado, Magid Nuef Láuar argumentou que o ato foi por afinidade e houve consenso, com a permissão dos pais. Não sei se o togado tem conhecimento do Estatuto do Menor e do Adolescente. Pelo nome, parece que veio de Sodoma e Gomorra. Não sou advogado, apenas jornalista. Mas, se fosse encarregado de julgar o caso, eu condenaria o réu, a mãe e o pais da vítima. A menina, se não tivesse parentes para adotá-la mandaria para casa de amparo a menores. Com juiz desse quilate, só dá mesmo para confiar na justiça divina.
EUROPEIA
40% dos brasileiros odeiam o Lula e 40% adoram. Os 20% restantes são pessoas que não se envolvem em questões políticas. Uns não vão votar e os que vão decidem a eleição. Com a experiência que adquiriu como líder sindical, tendo sempre que negociar com o empresariado, que era a sua oposição, o “Nove Dedos” tornou-se rápido no gatilho. Na política quase não deixa margem para a campanha dos opositores, a não ser o Carnaval e a Janja. Em 3 anos de governo vai para o 21o Fórum Internacional de Negócios para o Brasil, na Coreia do Sul. Para o 20o, na Índia, levou ministros, assessores, senadores, deputados federais e quase 300 empresários, que se reuniram com autoridades indianas, chefiadas pelo ministro da indústria e comércio, e mais 450 empresários. Foram assinados vários acordos, que podem fazer crescer as transações com a Índia, maior população mundial, que hoje alcançaram apenas 15 bilhões de dólares em 2025, quando são de 150 bilhões com a China e 100 bilhões com a União Europeia.
ARREBENTA
Falando para jornalistas, em Nova Déli, o presidente do Brasil anunciou que na sua viagem aos Estados Unidos, para encontro com Donald Trump, na Casa Branca, vai levar representantes da Receita Federal, da Polícia Federal, do Ministério da Justiça e do Ministério da Fazenda. O objetivo é o aprofundamento da cooperação no combate ao narcotráfico, ao tráfico de armas, lavagem de dinheiro e ao enfrentamento do crime organizado internacional. Lula “segredou” que já mandou fotografias, documentos e nomes de suspeitos que estão nos Estados Unidos. Questionado sobre se deseja a repatriação, respondeu: “Eu não quero recebe-los. Eu quero prendê-los”. Será que prende e arrebenta?
ÁRVORES
No dia 2 de Março serão 30 anos passados após a morte trágica dos Mamonas Assassinas. O grupo paulista fez uma carreira meteórica, de sucesso absoluto. Quando voltava de um “show” em Brasília seu avião perdeu altura chocou-se com a vegetação da Serra da Catareira e morreram os cinco artistas, o empresário e o piloto da aeronave. Suas famílias, agora, decidiram exumar os corpos, levá-los para cerimônia de cremação. Depois as cinzas serão usadas como adubo para a plantação de cinco árvores.
Comentários
Postar um comentário