COLOCADAS

 


A bandidagem brasileira trabalha na escala 7x7. Os malandros passam os 7 dias da semana arquitetando formas de dar um golpe nos incautos. A última que inventaram é até mesmo genial. Eles compram alguns produtos, colocam numa caixa, embalam bem e mandam para o entereço da vítima como se fosse remessa de uma dessas empresas de vendas “on-line”. Junto vai a informação de que se o comprador não estiver de acordo deve copiar o codigo de barras, colocar os dados e devolver os produtos. O cidadão sério, como não fez a compra, preenche as informações solicitadas e providencia a devolução. Quando fez isso caiu no golpe. Passou os dados que os criminosos queriam obter ou teve instalado um programa espião no seu computador. O negócio é receber a caixinha e ficar com as bobagens nela ardilosamente colocadas.


ARGENTINA


O senado argentino aprovou, por 42 votos a 30, o projeto de reforma trabalhista do presidente Javier Milei. A proposta segue para análise e votação na Câmara Federal. A expectativa do Governo de Bueos Aires é que haja a votação em plenário em 25 de Fevereiro e aprovação até 1o de Março, quando Milei vai abrir o período de sessões ordinárias do Congresso. O texto poderá sofrer alterações, mas é uma das maiores mudanças na legislação trabalhista dos “Hermanos”. Houve confrontos de membros de sindicatos e partidos de oposição com a polícia. Especialistas dizem que é um pacote de medidas estruturais para a estabilização macroeconômica, estímulo ao emprego e ao investimento na Argentina.


SINDICATOS


A reforna pretende flexibilizar os contratos de trabalho, modifica regras das férias e jornada de trabalho, facilita demissões e impõe limites a greves. O objetivo é reduzir custos trabalhistas e estimular a formalização do emprego num mercado onde 45% dos trabalhadores estão na informalidade. As férias poderão ser fracionadas em períodos mínimos de sete dias e fora do período tradicional, de 1o de Outubro e 30 de Abril. A reforma exige que, nas greves, haja um mínimo de prestação de serviço, entre 50% e 75%. Limita também o poder de paralisação dos sindicatos.


MÉDIAS


O período de experiência é ampliado para 6 meses, podendo chegar a 8 e até 12 meses, em alguns casos, com indenizações reduzidas. A jornada de trabalho aumenta de 8 para até 12 horas diárias, respeitado o descanso mínimo, permitindo compensação conforme períodos de maior ou menor demanda, sem pagamento de horas extras. Negociações coletivas com permissão para acordos entre empresas e sindicatos locais, em detrimento das convenções nacionais. Redução no cálculo das indenizações, com pagamento parcelado em até 6 vezes para grandes empresas e em até 12 para pequenas e médias.


LIVRE


Licenças médicas e por acidentes de trabalho deixam de ser cobertas quando as lesões ocorrerem fora do ambiente de trabalho. Elimina multas por falta de registro trabalhista, cria mecanismos de regularização dos vínculos, mas proíbe a contratação no regime de autônomos em funções que deveriam ser de trabalho formal, com relação de dependência. Na última hora Milei retirou o artigo que permitiria o pagamento de salários por meio de moeda estrangeira, com produtos ou carteiras digitais, como as do Mercado Livre.


FRONTEIRA


Já recebi vídeo de um gozador brasileiro mandando os trabalhadores bolsonaristas brasileiros irem trabalhar na Argentina. Tudo porque enquanto o Lula quer que os nossos trabalhadores trabalhem 40 horas por semana e apenas 5 dias semanalmente, lá o Milei não quer saber de moleza. Nossos trabalhadores não irão, mas algumas empresas poderão se mudar, assim como já estão fazendo, indo se instalar no Paraguai, no outro lado da fronteira.


PREFEITA


Nem o Carnaval conseguiu parar o futebol brasileiro. No Rio, o Vasco conseguiu se classificar para a fase semifinal ao ganhar do Volta Redonda na cobrança de pênaltis: 5 a 3. O Madureira também se classificou ao ganhar de 2 a 1 do Boa Vista. Neste domingo Botafogo e Flamengo disputam uma vaga e Fluminense e Bangu a outra. A tabela foi confeccionada para os 4 grandes serem finalistas. Mas o Flamengo destoou e agora decide com o Botafogo qual dos dois vai ser eliminado. Deu protagonismo para o Madureira. Em Minas Gerais foi só o Atlético Mineiro acertar a saída do treinador Jorge Sampaoli e o time goleou o Itabirito por 7 a 2 com 3 gols do Hulk. Em Santa Catarina o Brusque derrotou a Chapecoense por 1 a 0 e vai com a vantagem de poder empatar em Chapecó e retornar como finalista do estadual. Na outra semifinal temos um time de Camboriú, o Camboriú, e o outro de Balneário Camboriú, o Barra. É jogo de pai contra filha, já que Leonel Pavan é prefeito de Camboriú e, em Balneário Camboriú, a filha Juliana é a prefeita.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

GERMÂNICA