CRISTO
Chegamos à véspera do Natal. O marketing empresarial conseguiu tornar a figura do Papai Noel mais importante do que a do menino que nasceu numa manjedoura. O mundo cristão vai esquecendo o Messias, que veio para salvar a humanidade do pecado e para pregar o perdão. Como era um Rei que não tinha exército poderoso, sendo seguido por homens simples, acabou sendo pregado na cruz. Deixou o seu ensinamento para que amemos o próximo, consideremos a todos nossos irmãos e perdoemos suas faltas. Estamos, contudo, mais preocupados com o presente que o Bom Velhinho vai deixar debaixo do pinheirinho. Sendo católicos praticantes, minha mulher e eu vamos participar da primeira celebração do Papa Leão XIV da Missa do Galo, na Catedral de São Pedro, no Vaticano, que este ano será mais cedo. Na transmissão pela TV Globo às 18 horas. Feliz Natal irmãos e irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo!
GUARDA
Bem na véspera do Natal, o ex-presidente Jair Bolsonaro foi levado para o hospital privado DF Star. em Brasília, para ser submetido a sua oitava cirurgia. Problema a ser sanado uma hérnia bilateral na virilha. Os médicos também vão procurar a cura para as constantes crises de soluço. O paciente deverá ficar hospitalizado durante sete dias. A esposa, Michelle, recebeu a permissão, do Xerife, para fazer-lhe companhia durante todo o tempo necessário. Providenciou também para que Jair Bolsonaro tenha o acompanhamento constante de dois Anjos da Guarda.
ADVENTO
Em Timbó, um pedreiro, de 39 anos de idade, foi às 3:50 da madrugada para cobrar uma dívida de 100 reais, de um funcionário da casa noturna. Recebeu o dinheiro mas teve início uma briga que resultou em agressão à gerente, uma jovem de 29 anos. Depois as câmeras de segurança captaram a imagem do homem correndo atrás da dona do local. Ela caiu e ele a atingiu com marteladas na cabeça. Ela esta internada em estado grave, no Hospital Santa Isabel, em Blumenau. O pedreiro foi preso e encontrado morto na cela. A notícia só não explicou qual o paradeiro do martelo. Isso tudo no período do Advento.
ENTENDE
Em Brasília está prevalecendo o espírito natalino. Depois de meses de embate entre Congresso Nacional e Governo Federal, chegando a romper ligações, os presidentes Hugo Motta e Lula começam a dar sinais de paz entre os dois poderes. Lula tem feito elogios a Motta e ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e Motta afirmou que a relação está “estabilizada”. Durante café da manhã com jornalistas, o presidente da Câmara dos Deputados disse que, apesar dos altos e baixos, tem boa relação com o presidente da república. Declarou: “Eu tenho uma relação de profundo respeito, diálogo como o presidente Lula. Existem os altos e baixos, as discordâncias, mas esse respeito não se perdeu, mesmo quando existiram essas divergências”. É conversando que se entende.
MAXISTA
O STF confirmou um benefício para mulheres que tenham sido vítimas de violência doméstica. Elas terão garantido o vínculo empregatício por 6 meses, se precisarem se afastar do trabalho, para tratamento de saúde e enquanto se recuperam dos danos causados pelos agressores. A decisão validou as regras da Lei Maria da Penha. Conforme a decisão unânime da Suprema Corte, continuarão recebendo seu salário do empregador nos primeiros 15 dias e do INSS no restante do tempo do seu afatamento. Acho que esta medida não terá qualquer contestação maxista.
FALSO
A rede mundial de computadores foi um grande avanço tecnológico, que propiciou benefícios para toda a humanidade. Mas, como sempre acontece, logo apareceram os mais espertos que passaram a usar a “internet” para dar golpes, tomando até o dinheiro de pessoas idosas e incautas. Surgiram os bandidos que receberam o nome de “Hackers”, que conseguem fazer enormes estragos. O Poder Judiciário acaba de descobrir que entraram no sistema do Conselho Nacional de Justiça e, usando credenciais de juízes, providenciaram alvarás de soltura de presos. Um grupo de quatro detentos saiu pela porta da frente da prisão, em Belo Horizonte. Um verdadeiro indulto falso.
Comentários
Postar um comentário