DESCONHECIDO

 


Na Vila Itoupava, em Blumenau, apareceu um cidadão desfilando com seu bichinho de estimação, seu Pet como prefere-se dizer. Levado por uma coleira, um porco era levado pelo seu dono, que parou para bater papo com o pessoal de um posto de gasolina. Alguns transeuntes perguntaram se iria charquear o animal. Ele fez de conta que não ouviu a pergunta e depois seguiu em frente, para destino desconhecido.


MILAGRE


Procon de Santa Catarina, atendendo a uma denúncia, esteve em Blumenau e verificou que um supermercado tinha produtos vencidos, inclusive mofados, com pão de alho e carnes. Multa e apreensão de 119 unidades de 19 tipos de produtos com a validade expirada, alguns há mais de 5 meses. O nome do estabelecimento não foi mencionado e o proprietário responderá a processo administrativo, podendo sofrer sanções, como multas elevadas e até interdição parcial. Não foi o Procon local. Será que quem denunciou não confia na fiscalização blumenauense? Acredita que santo de casa não faz milagre?


GOVERNADOR


O governador Jorginho Mello além de reclamar da perseguição ao clã do ex-presidente Jair Bolsonaro, feita pela justiça federal, agora poderá falar em perseguição para sua família por parte da justiça estadual. Acontece que cerca de duas décadas depois, sua irmã Rosa Maria Melo Gazoni e seu sobrinho Thiago Gazoni, foram condenados por fraude na CELESC, em compras e uso indevido de recursos da estatal. A condenação envolve esquema de direcionamento de licitações e notas fiscais falsas que beneficiaram empresa da família. Rosa Maria ocupava a chefia da Divisão Administrativa e Financeira da Celesc em Joaçaba e favoreceu a contratação da empresa do filho, considerada de fachada. A condenação aconteceu quase duas décadas depois dos atos fraudulentos. Mostrou, contudo, que em Santa Catarina a justiça tarda, mas não falha e que é mesmo cega, atingindo qualquer cidadão e cidadã que cometam improbidade, até parente do governador.


LIVRE


Em 19 unidades da federação estão programadas, para este domingo, manifestações contra a Anistia e a PEC da Blindagem. No Rio de Janeiro, em Copacabana, haverá um “show” estrelado por Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque e Djavan vão comandar o protesto, que, cá entre nós, tem total procedência. Mesmo quem não esteja nem ai para a polêmica envolvendo parlamentares federais vai aproveitar para ver os ídolos da música popular brasileira se apresentando de graça e ao ar livre.


ANUALMENTE


O ministro do turismo, Celso Sabino, está no exterior e comunicou que ao voltar ao Brasil, na próxima semana, vai entregar o cargo ao presidente Lula. Está obedecendo a ordem partidária, pouco antes de poder se exibir para o eleitorado em sua cidade natal, Belém do Pará, que vai ser foco mundial com a COP-30. Não vai ter que pedir o seguro desemprego porque é deputado federal. Acho que deu azar porque a Embratur acaba de anunciar que até meados de Setembro de 2025 já recebemos 6,8 milhões de turistas estrangeiros, um recorde histórico. O numero é expressivo, mas ainda muito baixo quando consideramos que países bem menores receber 20 milhões de visitantes anualmente.


PADILHA


O Ministro da Saúde do Brasil, Alexandre Padilha, desistiu de acompanhar o presidente Lula na viagem a Nova York, para abrir a Assembleia Geral da ONU. É a consequência da restrição imposta pelo Governo Trump para que não ultrapassasse cinco quarteirões de distância do hotel em que se hospedasse e só pudesse se deslocar até a sede da Organização das Nações Unidas. A sanção impediria que fosse a Washington para participar da reunião da OPAS, a Organização Pan-Americana de Saúde. Indiretamente o Big Brother copiou o personagem do Jô Soares que dizia: “Vai pra casa Padilha!”.


SUSTO


Em Berlim, na Alemanha, milhares de pessoas foram retiradas de suas casas e turistas de seus alojamentos no centro da capital alemã, na madrugada desta sexta-feira, após a descoberta de uma bomba da Segunda Guerra Mundial no Rio Spree. Um porta-voz da polícia confirmou ao jornal “Tagesspiegel” que o artefato foi classificado como não perigoso e já foi retirado de dentro do rio, depois de desativado por técnicos mergulhadores. As pessoas já puderam regressar a suas residências. Tudo não passou de um grande susto.


SELEÇÃO


O ministro do esportes, o maranhense André Fufuca, é filiado ao Partido Progressista, que se uniu ao União Brasil na federação que desembarcou do Governo Lula. Ele, que é médico e deputado federal licenciado, desobedeceu a ordem e vai ficar no governo. Acredito que o motivo, além da intenção de se eleger senador em 2026 no seu estado que é lulista, é o fato de que não quer perder a oportunidade de, quem sabe, se tornar campeão mundial de futebol, ainda mais agora que o Carlo Ancelotti está comandando a nossa seleção.


RODADAS


Neste sábado temos jogos do Brasileirão da Série A. 16 horas Vitória 0 x 1 Fluminense. 18:30 Ceará x Bahia e Botafogo x Atlético Mineiro. 21 horas Palmeiras x Fortaleza. Domingo 16 horas Mirassol x Juventude. 17:30 Inter x Grêmio, Spórt x Corinthians e Flamengo x Vasco. 20:30 Cruzeiro x Bragantino e Santos x São Paulo. É a 24a das 38 rodadas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

ARRANHA--CÉU