VENTO

 


As urnas eletrônicas mostraram que, proporcionalmente, Santa Catarina é o estado mais bolsonarista do Brasil. Aqui o ministro Alexandre de Moraes é tido como “o ditador da toga” e perseguidor do Mito. Mas o nosso deputado federal Zé Trovão exagerou. Ao defender o pastor bolsonarista Silas Malafaia, com voz tonitruante, afirmou no Plenário da Câmara Federal: “Alexandre de Moraes, presta atenção, o seu dia, o seu fim está próximo e nós vamos acabar com a sua vida”. Depois, refletindo melhor ou aconselhado por mais sensatos, voltou para se desculpar. Não adianta. A ameaça foi feita e as palavras são como penas ao vento.


AVIÃO


Recebi vídeo do Tik Tok com dura crítica ao Governo Lula por indicar para a Agência Nacional da Aviação Civil um cidadão que foi demitido do Banco do Brasil por uma série nominada de falcatruas e que só não foi demitido da Caixa, também por fraudes, porque fez acordo na justiça e escapou pagando apenas dois salários mínimos de compensação. Antônio Mathias Nogueira Moreira foi aprovado pelo Senado em votação apertada: 28 votos a favor e 23 contra. Ele é formado em gestão financeira, mas consta que nada entende de aviação. Assim sendo só pode ser um verdadeiro avião.


TIRA


Nos acostumamos a dizer que o cidadão que não tem qualquer qualificação só pode trabalhar na construção civil. O tempo em que isso era uma realidade ficou no passado. Hoje, a moderna tecnologia chegou a tal área de atividade e quem nela trabalha é valorizado porque precisa ter os conhecimentos indispensáveis para a realização de uma boa obra. Capacitados os trabalhadores cumprem sua missão dentro do prazo estipulado pela empresa, com qualidade e segurança. Em 2025 foi escolhida a data de 23 de Agosto para celebração do Dia Nacional da Construção Social, na qual o SESI reúne empresários, trabalhadores e familiares para uma confraternização. Em Blumenau o evento vai acontecer no Complexo Esportivo Bernardo Wolfgang Werner, das 14 às 17:30 horas. Elogiável a promoção de serviços gratuitos de saúde, cidadania, educação e lazer. Eu só gostaria de saber se agora que a Prefeitura é a dona do espaço, o SESI vai pagar aluguel, como exigia dos nossos clubes de futebol para usarem o estádio. Sempre recordo do jargão do Jô Soares que diz: “Quem não tem põe e quem tem tira”.


JUDICIÁRIO


Pedro Serrano, Professor de Direito de Estado da PUC de São Paulo, foi entrevistado no Boa Noite do portal 247. Foram longas exposições. A sua opinião que mais me despertou a atenção foi relativa à sanção de Donald Trump de bloqueio de contas bancárias e de cartões de crédito de ministro Alexandre de Moraes e à decisão do ministro Flávio Dino de decretar que a Lei Magnitsky não se aplica no Brasil, a não ser que com o consentimento do nosso poder judiciário.


MORALIDADE


A declaração provocou celeuma e queda abrupta no valor das ações dos grandes bancos. O jurista opinou que a decisão norte-americana não se sustenta e que quem deve ir contratar os melhores advogados dos EUA para acionar a justiça são os próprios bancos e não o governo federal. Na sua opinião, com os lucros trilionários aqui obtidos, eles dispõem de recursos suficientes para conseguir derrubar o decreto trumpista estribado numa lei que existe para punir ditadores, traficantes e corruptos e não contra magistrado julgando um amigo. Mais de 100 brasileiros constam da lista da lei de defesa da moralidade.


SANÇÃO


Carta do deputado democrata Jim Mcgovern, co-criador da Lei Magnitsky para o Secretário de Estado e o Secretário do Tesouro criticou a aplicação da mesma contra o ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil. Classificou como vergonhoso que o Governo Trump tenha usado a lei que tem outro objetivo para sancionar Alexandre de Moraes. Na sua opinião não pode fazer com uma nação democrática, para promover a irresponsabilidade de aliados políticos, quando deveria focar os que não respeitam os direitos humanos, como a China e a Rússia. Eu acrescento a Arábia Saudita, que tem um regime pra lá de autoritário e de eliminação de opositores e é amiga do peito, sem qualquer tipo de sanção.


BURRO

 

O cartão de crédito Mastercard do ministro Alexandre de Moraes já foi bloqueado. O pobre homem só não vai poder comprando comida e outros bens para a família porque o Banco do Brasil adotou uma atitude muito simpática. Entregou ao ministro do STF um cartão de crédito da sua bandeira Elo. Assim o Xandão não precisa se preocupar com a sanção do Trump e pode continuar se achando o Sansão da idade moderna, sendo capaz de derrotar um exército de 1.000 homens com uma caveira de burro.


NOVEMBRO


O Botafogo, campeão do ano passado, foi eliminado da Taça Libertadores. Jogou mal, perdeu de 2 a 0, em Quito, da LDU e o Brasil só terá três clubes nas quartas de final: Flamengo, Palmeiras, que empatou em casa de 0 a 0, e o São Paulo. A Argentina vai com quatro equipes e o Equador com uma. O Flamengo terá como adversário o Estudiantes de La Plata, o Palmeiras o River Plate e o São Paulo a LDU. A outra vaga será decidida pelos argentinos Velez Sarsfield e Racing. Partidas em Setembro. Pelas chaves, se os três passarem para as semifinais, em Outubro, São Paulo e Palmeiras estarão frente a frente e o Flamengo pegará o vencedor do duelo de argentinos. A partida final vai acontecer em Lima, no Peru, no dia 29 de Novembro.

 

BRASÍLIA

 

A seleção de voleibol femenina do Brasil começou bem o Campeonato Mundial que está sendo disputado na Tailândia. Nossas meninas deram um "show" e derrotaram as da Grécia por 3 "sets" a 0, com parciais de 25/18, 25/16 e 25/16. No domingo o próximo compromisso, contra a França. O Brasil quer conquistar o título inédito e o SporTv está transmitindo a partida, às 9:30 horas de Brasília. Depois a última adversária do nosso grupo, a Costa Rica. Terça-feira, dia 26, às 9:30 horas de Brasília.


VITÓRIA


Neste sábado tivemos pelo Brasileirão, da Série A, Fluminense x Bragantino, às 16 horas. Às 18:30 jogam Cruzeiro x Internacional e às 21 horas Grêmio x Ceará. No domingo, 16 horas, Vasco x Corinthians, Bahia x Santos, Juventude x Botafogo, Fortaleza x Mirassol e São Paulo x Atlético Mineiro. O complemento da rodada é na segunda-feira. 19 horas com Palmeiras x Sport e 21 horas tem o jogo do líder Flamengo contra o Vitória.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

GERMÂNICA