REGIÃO
A Policlinica Lindolf Bell ficou pequena. Blumenau está perdendo uma Policlínica Regional, por falta de terreno adequado. No PAC 30 milhões para tal finalidade. Mas o presidente da Câmara de Vereadores deu uma boa notícia na sessão de terça-feira. Anunciou no plenário que está abrindo mão do edifício na Rua Capitão Santos, no início do Garcia, destinado para servir de sede da Câmara Municipal e colocando à disposição do Município para a instalação de nova Policlínica. O imóvel tem 5 mil metros quadrados de área construída foi comprado pela Prefeitura para a área da educação. Depois foi sugerido que o prédio se tornasse a sede do legislativo, para deixar de pagar aluguel. Agora, porém, pensa em privilegiar a saúde. Quem sabe conseguimos salvar os 30 milhões e instalar ali a Policlínica Regional, planejada para atender 600 mil habitantes de 13 municípios da região.
BAIRROS
Joinville já tem uma fábrica de “wolbitos”, nome dado aos mosquitos infectados com a wolbáchia, bactéria que foi identificada em 1924 por Hertig e Wolbach em “Culex Pipiens”, uma espécie de mosquito. Ela impede que os virus da Dengue, Zika e Chikungunya se desenvolvam dentro do mosquito “Aedes Aegypti”, tornando-o incapaz de transmitir as doenças para os humanos. Blumenau entrou no rol do municípios que estão recebendo os wolbitos para espalhá-los pelo Centro e os Bairros. Os primeiros já foram soltos. Mas o processo é lento e não se deve descuidar da limpeza e evitar a água parada.
AGENDADA
Em Blumenau continua fedendo a questão do Tratamento do Esgoto. A CPI tem continuidade, pois os vereadores não aceitaram o pedido de término da mesma após o prefeito Egídio Ferrari ter anulado o Quinto Aditivo. A Comissão Parlamentar de Inquérito agora quer ouvir João Paulo Kleinübing, que era o prefeito da época e que assinou o contrato para a construção da rede de coleta e tratamento do esgoto. A data para a oitiva ainda não foi agendada.
CHUVA
O Condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico, no Distrito Federal, é conhecido pelas casas de alto padrão e onde reside o ex-presidente Jair Bolsonaro. Abelhudos da imprensa já descobriram que o aluguel de uma mansão chega a custar 90 mil reais mensais. Os abastados moradores estão reclamando dos drones, que estão invadindo a sua privacidade. São veículos de comunicação e curiosos, usando drones com câmeras de filmagem, querendo bisbilhotar o que anda fazendo o Capitão. Alexandre de Moraes mandou a PF vigiar de perto o Mito, pois a PGR teme que ele possa querer buscar asilo na Embaixada dos EUA. A Polícia Federal informou que para manter agentes fazendo a vigilância, só se puderem ficar dentro da residência. Afinal, ninguém é de ferro para ficar lá fora tomando sol e chuva.
REBOLAR
Vai entrar em discussão o projeto governamental de isenção do imposto de renda para quem ganha até 5 mil reais mensalmente. É uma cartada que vai agradar o eleitorado e, por motivo óbvio, bem aceita pela direita, esquerda e centrão. Mas, como o governo quer buscar a compensação incluindo ou aumentando o imposto para o andar de cima, banqueiros e empresários, a oposição está se articulando para não aprovar tal cobrança. Se não conseguir fazer crescer a arrecadação com este estratagema, o Planalto vai ter que rebolar.
CAMPEONATO
Por uma coincidência, o Aniversário de Blumenau, no dia 2 de Setembro, vai coincidir com a abertura do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, no STF. Sendo a Capital Nacional do Bolsonarismo fico pensando se no desfile comemorativo da Colônia do Dr. Blumenau também haverá Manifestações pró Anistia. No dia 7 de Setembro, teremos presença nas ruas dos adeptos da camiseta verde-amarela e das bandeiras vermelhas, Cada qual querendo mostrar a sua força. União, por enquanto, nem no futebol de Timbó, porque o clube tem estádio para 3 mil torcedores, mas não tem time disputando campeonato.
LIBERTADORES
Por falar em futebol, na noite desta quarta-feira tem prosseguimento a Copa do Brasil. Três partidas das quartas de final. Às 19:30 Atlético Mineiro x Cruzeiro. 21:30 Athlético x Corinthians e Vasco x Botafogo. Na quinta-feira, 19:30 horas Bahia e Fluminense. O diferente na Copa do Brasil foi a não classificação do Flamengo e do Palmeiras. Os dois foram eliminados nos pênaltis. O Flamengo pelo Atlético Mineiro e o Palmeiras pelo CRB de Alagoas. Para justificar o vexame, vão dizer que privilegiaram o Brasileirão e a Libertadores.
SUÍÇA
Em Nova York, João Fonseca foi para a quadra no US Open para enfrentar o tcheco Tomás Machac. No primeiro “set” até teve a chance de fazer 1 a 0. Não conseguiu e no “tie-brake” 7 a 6 para o adversário. No segundo “set” Machac não teve dificuldade para ganhar de 6 a 2 e no terceiro foram 6 a 3. O tenista da República Tcheca quebrou 4 vezes o serviços do brasileiro e este não conseguiu marcar ponto quando o outro sacou. João Fonseca eliminado na segunda partida. Neste quinta-feira, meio-dia, é a Bia Haddad quem poderá nos dar uma alegria. A adversária é Viktorija Golubic, uma suíça.
Comentários
Postar um comentário