SANDÁLIA
A Cidade de Blumenau é mesmo abençoada. Já teve Vilmar, o Menino Santo, tem o Padre João, que arrasta multidões, e vai receber no dia 2 de Agosto o Pastor Mirim, Miguel Oliveira (15 anos de idade), que se diz profeta e se tornou tão famoso que suas pregações já reúnem mais de um milhão de seguidores nas redes sociais. Vem para um evento evangélico gratuito, na Vila Germânica. Conforme a propaganda em “outdoors” e no Instagram, além dele, a cantora gospel Sara Evelyn fará um show de louvor a Deus. A Vigília Blumenau em Chamas terá início às 21 horas, no Setor 3 e para ingressar é preciso levar um quilo de alimento não perecível. Sugiro que os mais pobres levem um quilo de feijão e os mais ricos um quilo de café. Cada um não indo além da sua sandália.
PÚBLICO
Em Canoinhas, no norte catarinense, 11 bebês, em vez de receberem a vacina contra hepatite B, foram inoculados com antídoto para picada de cobra. Tudo bem que a embalagem da vacina e do soro antiofídico eram semelhantes, o rótulo no vidro também da mesma cor, bastante parecido e ambos são do mesmo laboratório. Mas, não é possível que os encarregados não leiam para verificar qual o medicamento que vão utilizar. A não ser que quem trabalha no Hospital Santa Cruz, como vacinadora seja analfabeta. Felizmente, não foi registrada reação adversa nos recém-nascidos que são de Canoinhas e cidades vizinhas. O hospital é filantrópico e tem convênio com a Prefeitura, recebendo dela um milhão mensalmente. O prefeito informou que vai contratar auditoria. Na verdade é mais um absurdo no atendimento público.
MORRENDO
Em Betim, Minas Gerais, morreu em, consequência de complicações na gestação, uma menina de 12 anos de idade, que estava no oitavo mês da gravidez. Seu bebê foi salvo e está hospitalizado em condições normais. Ela era venezuelana, indígena da etnia Warao e, desde 23 de Setembro de 2023, vivia com a família e mais 150 pessoas na comunidade instalada no Bairro Citrolândia, na cidade mineira. Mais triste do que a trágica morte de uma criança é a notícia do jornal Estado de Minas comentando que neste ano 245 garotas de 12 a 14 anos deram à luz em Minas, como resultado de estupro de vulneráveis e alto risco. Este é o mundo em que estamos vivendo e crianças inocentes morrendo.
ESTADUNIDENSE
Alexandre de Moraes galgou o posto de Ministro do Supremo Tribunal Federal. Preservou, contudo, o espírito de policial desenvolvido no tempo em que foi Secretário da Segurança do Estado de São Paulo. Continua preocupado em não deixar escapar qualquer suspeito de haver cometido algum ato ilegal. Foi assim que mandou colocar tornozeleira eletrônica no ex-presidente Jair Bolsonaro, proibiu-o de fazer uso das redes sociais, falar com o filho nos EUA, não sair de casa das 7 da noite à 7 da manhã, não sair de casa nos fins de semana e de se aproximar das embaixadas estrangeiras. Não esqueceu que o Capitão já passou uma noite na Embaixada da Hungria e, correndo o sério risco de condenação à prisão, pode buscar asilo. A PF realizou busca e apreensão na residência de Bolsonaro e apreendeu 14 mil dólares, cerca de 8 mil reais, o celular, um “pen-drive” encontrado escondido no banheiro e cópia da ação movida pela plataforma de vídeos Rumble contra Alexandre de Moraes na justiça estadunidense. O ministro atendeu ao pedido da PGR e da PF e sua medida já tem a aprovação da maioria da turma.
TIRAR
O senador Flávio Bolsonaro escreveu na sua conta do X: “O justo seria Donald Trump suspender a taxa de 50% sobre importações brasileiras e meter sanção individual em quem persegue cidadãos e empresas americanas, viola liberdades, usa o cargo público para violar direitos humanos e implodir a democracia de um país para satisfazer seu próprio ego”. Após a repercussão negativa, Flávio Bolsonaro apagou a postagem. Questionado, explicou para o portal Metrópoles que apagou porque o tarifaço “é o tipo da coisa que não está no “nosso controle”. O Trump faz o que está na cabeça dele. Achei melhor tirar”.
RATINHO
Gilberto Kassab, presidente do PSD, anunciou que no ano que vem lançará o governador paranaense Ratinho Jr. candidato à presidência da república. Tanto Lula quanto Bolsonaro contam que haverá deserções nos partidos do Centro. O governador de Alagoas, Fábio Mitidieri, ao se aproximar do Palácio do Planalto antecipa a disputa entre os líderes da Esquerda e da Direita pelo apoio do Centrão. Avalia-se que políticos do PSD, PP, Republicanos, MDB e União Brasil apoiem o atual presidente ou o ex, dependendo da região do país. Lula aposta que terá o apoio de governadores e lideranças do Centrão do Nordeste e Bolsonaro acredita que consolidou o apoio de líderes das referidas legendas no Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Estou lendo o livro “O Pulo do Rato”, do também paranaense Luiz Renato Mello. Será que na próxima eleição teremos O Pulo do Ratinho?
INTERNACIONAL
A noite da quinta-feira foi brilhante para dois times mineiros. O Cruzeiro foi ao Rio de Janeiro e ganhou de 2 a 0 do Fluminense, nosso destaque no mundial de clubes, e assumiu a liderança do Brasileirão. O Atlético Mineiro foi à Colômbia e, com gol de Hulk, derrotou por 1 a 0 o seu homônimo, o Atlético de Bucaramanga. Um sucesso nacional e o outro internacional.
ASCENDENTE
A seleção masculina de voleibol brasileira lidera a Liga das Nações, após vencer a Argentina por 3 a 1 no dia 16 e por 3 a 0 o Japão, na madrugada desta sexta-feira. No sábado joga com a Turquia. Até agora só perdemos uma partida, a primeira, para Cuba. O Brasil venceu 9 das 10 partidas disputadas. Em segundo lugar a Itália com 8 vitórias e em terceiro a Polônia com 7. Já encaminhamos a participação na fase final. No “ranking” mundial subimos três posições e estamos ocupando o quarto lugar, em marcha ascendente.
Comentários
Postar um comentário