JUDICIÁRIO

 


A pedido da CPI da Câmara de Vereadores de Blumenau, uma Comissão da OAB fez uma verificação do contrato de concessão do serviço de saneamento básico e seu 5o aditivo firmado pela Prefeitura, Samae, Agir e BRK Ambiental. Em seu relatório, apontou graves controvérsias e, em carta, solicitou a suspensão do aditivo. Destaque para a mudança no percentual do acordo. A BRK se comprometia a cobrir 90% do território do município com rede de tratamento do esgoto. Sem discussão com a sociedade civil, na calada da noite, a cláusula foi mudada para 60% e os restantes 40% para serem servidos pelo recolhimento do esgoto sanitário de fossas, feito exclusivamente pela BRK. Outra imposição que não escapou de argumento técnico jurídico foi o direito da BRK de suspender o serviço se não aprovado um reajuste. Tendo em vista possíveis irregularidades, desequilíbrio contratual, aumentos de tarifa e lentidão na expansão da rede de esgoto cabe ao Executivo tomar providências para regularização, de comum acordo, ou a questão ser levada para decisão do judiciário.


AMARELE


Blumenau agora terá a Área Amarela no sistema de estacionamento rotativo. Não se trata de uma mudança de cor da Azul para a Amarela. Esta é uma complementação. Em alguns pontos, como na proximidade de hospitais, o automóvel poderá ficar até no máximo três horas, pagando 8 reais, os carros, e 4, as motos. Será feita análise para verificação se em alguns locais será necessário ampliar o tempo do estacionamento. A mudança traz a cobrança em 20 ruas de bairros afastados da região central, com a criação de 1.156 vagas e um bombom para os usuários. Das 2.420 vagas 230 consideradas ociosas terão desativação temporária. Ficam liberadas para estacionamento gratuito sem rotatividade. O prefeito Egídio Ferrari comunicou que o dinheiro arrecadado não é para a prefeitura. Serve exclusivamente para a Rek Parking realizar a manutenção e melhorias do sistema. A partir do dia 4 de Agosto estará vigente a Área Amarela. Não amarele!


MANDINGA


Em Barra Velha, uma mulher, em verdadeiro surto psicótico, entrou no cemitério municipal, abriu um túmulo e retirou pedaços de um cadáver. Ia saindo com eles quando foi abordada por policiais. Reagiu e teve que ser dominada para ser levada à Delegacia de Polícia. Será que ela soube explicar o que pretendia fazer com os restos mortais? Vai ver que pretendia fazer um caldo humano ou quem sabe alguma mandinga.


CRIATIVIDADE


Continuo achando que o Fantástico é o melhor programa da televisão brasileira. Um cidadão teve a curiosidade de acessar o portal Meu INSS e verificou que havia recebido da Farmácia Brasil várias caixas de medicamento para diabetes, sem ser diabético, e numa drogaria localizada em cidade distante, de outro estado. Fez a denúncia e reportagem da Globo foi investigar. Descobriu que a drogaria tinha o endereço de um terreno baldio e simplesmente não existia. Acionada a PF descobriu que um mulher de João Pessoa, não sei se advogada ou simplesmente picareta, era a responsável pela compra de farmácias, entregues para laranjas e pessoas que nem tinham conhecimento da posse, bem como o registro de outras, que ficavam só no papel. Na verdade ação de uma quadrilha, que desviou 40 milhões de reais da Farmácia Brasil, com uso do CPF de pessoas inocentes. O dinheiro era utilizado para financiar a compra de cocaína na Bolívia e no Peru e lavar o dinheiro do tráfico. 8 mil farmácias foram excluídas do programa Farmácia Popular do governo federal por causa de irregularidades. Em matéria de dar golpes ninguém supera os bandidos brasileiros em matéria de criatividade.


MARAVILHOSA


A Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu criar o Circuito Preta Gil, que vai ser um evento para o desfile dos megablocos carnavalescos cariocas. Uma homenagem à artista, falecida em Nova York, criadora do Bloco da Preta que arrastou multidão de quase um milhão de pessoas pelas ruas do Centro do Rio. O trajeto que utilizava será intitulado Circuito de Blocos de Carnaval de Rua Preta Gil. Uma bela homenagem porque passa a fazer parte da programação oficial do Carnaval da cidade maravilhosa.


PERSEGUIÇÃO


A filha de Michelle Bolsonaro, Letícia Marianna Firmo da Silva, e o irmão da ex-primeira dama, Carlos Eduardo Antunes Torres, fundaram a Loja do Bolsonaro Oficial. Com um capital de 300 mil reais a empresa sediada em Brasília vai vender roupas, joias e brinquedos. Além de sócia no negócio, a filha mais velha de Michelle trabalha como funcionária do governo de Santa Catarina, ganhando 13 mil reais mensais para desempenhar função de confiança no escritório da representação estadual na capital federal. No futebol existe o chavão “Segue o Líder”. Eles esperam que a mesma coisa aconteça comercialmente. Coisa que também deseja o dono da loja que funciona na Rua Amazonas, no bairro Garcia, em Blumenau, vendendo lembranças do Capitão. Vou lá para ver se já tem réplica da tornozeleira, que o ex-presidente considera o símbolo da perseguição.


MEMBROS


Donald Trump está desempenhando seu último mandato como presidente dos Estados Unidos. A Constituição norte-americana proíbe mais do que dois mandatos presidenciais, ainda que não tenham sido consecutivos. Vai completar 7 meses na Casa Branca e não está aceitando bandeira branca de ninguém. Resolveu bagunçar o coreto e quer, a ferro e fogo, fazer a América Grande de Novo. Não para de baixar decretos atirando para todo lado. Tarifaço à parte, o Big Brother resolveu retirar novamente os EUA da UNESCO. Acusou a agência cultural da ONU de ideológica e argumentou que a entidade não corresponde aos interesses nacionais do seu país. Na minha opinião, também poderia decretar o despejo da ONU da sua sede em Nova York. A Organização das Nações Unidas só serve mesmo para lamentar guerras e conflitos, organizar reuniões para bate-boca e tem elevado custo de manutenção para os países membros.


BRASILEIRÃO


Jogando no Estádio de São Januário, o Vasco da Gama só conseguiu o empate de 1 a 1 com o Independiente del Valle e foi eliminado da Copa Sul-Americana. O Bahia também disse adeus à competição ao perder de 2 a 0 do América de Calli, na Colômbia. Na noite desta quarta-feira, o Grêmio vai tentar reverter os 2 a 0 da derrota contra o Alianza de Lima. Teremos também partidas do Brasileirão.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

ARRANHA--CÉU