ESTRANHOS

 


A Secretaria de Turismo e Entretenimento de Blumenau está trabalhando febrilmente para organizar a trigésima edição de um evento que vem crescendo de ano para ano. Trata-se da Cãominhada destinada a cães de todos os portes. Como eles não tem como se registrar, são os donos que devem fazer a inscrição até o dia 26 de Julho, pelo “site” da secretaria. A 30a Câominhada vai acontecer no dia 27 e todos os que forem desfilar 1,5 quilômetro, pelo entorno do Parque Vila Germânica e Parque Ramiro Ruediger, levando seus animais de estimação. Não devem esquecer que é preciso haver cãotrole, para evitar brigas entre cães e mordidas em participantes estranhos.


PERDEDORES


O Flamengo perdeu de 1 a 0 do Santos, gol de Neymar, o primeiro que marcou no Brasileirão. A equipe do Executivo também derrotou a do Legislativo por 1 a 0, na Copa do IOF. A novidade foi que o gol da vitória foi marcado pelo próprio juiz da decisão. Acontece que o juiz, Xandão. virou atacante e garantiu a vitória do time treinado pelo Lula. Em Recife a torcida do Sport foi ao estádio bater nos jogadores e fazer arruaça. Em Brasília, na arquibancada da Câmara Federal, houve muita gritaria, mas nem puxão de cabelo. Alegria dos que levantaram a Taça do IOF e protestos dos perdedores.


PARTIDÁRIOS


A relação entre os envolvidos no embate ficou mais tensa. A turma do Legislativo tratou de votar projetos que estavam na gaveta da presidência há anos, como a liberação para atividades que ferem o meio ambiente, permitindo a autodeclaração para obras em áreas verdes. O chefe do Executivo deu o troco. Sem perda de tempo vetou o aumento do número de deputados, jogando para a torcida. As pesquisas haviam levantado que 85% dos brasileiros são contra passarmos de 513 para 531 jogadores vestindo as camisas dos clubes partidários.


PLENÁRIO


As pesquisas apontam que hoje a principal preocupação do povo brasileiro é a questão da segurança. Embora ela seja responsabilidade dos governadores, acaba respingando na popularidade do presidente da república. Daí a elaboração pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública da Proposta de Emenda à Constituição, que foi aprovada na terça-feira pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal. Houve duas alterações no texto original. Foi excluído o trecho que atribuía à União a competência privativa para legislar sobre normas gerais de segurança pública, defesa social e Sistema Penitenciário. A outra mudança é quanto à competência para exercer funções de Polícia Judiciária, que era restrita à Polícia Federal e Polícias Civis. Com a modificação outras corporações poderão realizar este tipo de atividade. Agora o texto será avaliado por uma comissão especial antes de ser encaminhado para votação em Plenário.


FRAUDES


O presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, afirmou em depoimento no STF que publicou o relatório contra as urnas eletrônicas porque foi pressionado por deputados do partido. O Procurador Geral da República informou que a confirmação da auditoria realizada no sistema eleitoral de que não houve fraude eleitoral foi propositalmente divulgada com atraso, pelo general Paulo Sérgio Nogueira que havia prometido que o relatório seria divulgado logo após a realização do primeiro turno. Malditos os brusquenses que inventaram a urna eletrônica. Era bem melhor a votação na cédula eleitoral, que não permitia fraudes.


OPORTUNIDADES


O presidente Trump mandou o Brasil parar com a “Caça às Bruxas”. Pelo que eu sei, aqui estão presos homens e mulheres que foram influenciados pelo discurso de seu líder político contra o ministro Alexandre de Moraes do STF, os jornalistas e as urnas eletrônicas. Na minha opinião quem está fazendo “Caça às Bruxas” é o próprio Donald Trump. Ele está mandando prender e expulsando do país muita gente humilde e honesta que só foi tentar melhorar de vida, atraída pela propaganda da terra das grandes oportunidades.


PERICLITANTE


O Cruzeiro joga nesta quinta-feira contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, e se empatar ou vencer vai assumir a liderança do campeonato nacional. O Bragantino poderia ter passado na frente do Flamengo, se tivesse derrotado o São Paulo. Como empatou de 2 a 2 ficou igual em 27 pontos ganhos, mas tem menor saldo de gols. O Palmeiras, jogando em casa, só empatou de 1 a 1 com o Mirassol. O Corinthians foi a Fortaleza e conseguiu uma vitória depois de 5 fracassos. 1 a 0 contra o Ceará. O Botafogo, com o Ancelotinho na beira do gramado, massacrou o Vitória, mas o santo do goleiro baiano, Lucas Arcanjo, foi mais forte, fechou o gol e a partida terminou com 0 a 0. Teve time brasileiro na Sul-Americana. O Grêmio foi ao Peru e perdeu de 2 a 0 do Alianza Lima. Em Porto Alegre, no segundo jogo, eliminatório, vai ter que suar muito a camisa tricolor, vencer por dois gols de diferença para decidir nos pênaltis e por três gols ou mais para reverter a situação periclitante. 

 

BOLIVIANAS


As mulheres da seleção de futebol brasileira subiram até as altitudes bolivianas e fizeram o que faziam os homens da nossa seleção no tempo de Garrincha e Pelé. Iam lá e goleavam da equipe da Bolívia. Não tinha mimimi, nem choramingo. Corriam, trocavam passes e marcavam gols. Foi justamente o que fizeram as comandadas do Zé Elias. Sem aquela história de que não dá para se empenhar a fundo para não ter falta de ar, aplicaram 6 a 0 nas bolivianas.


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

ARRANHA--CÉU