SINO

 


Em Goiás está sendo construída no alto de colina o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. Mas o sino fabricado na Polônia já chegou e 20 mil fieis de todos os cantos do país foram ouvir o seu som inaugural. Ele tem 4 metros de altura, pesa 55 toneladas e é o maior do mundo. Será colocado na torre que terá a altura de um edifício de 40 andares e poderá ser ouvido a quilômetros de distância, quando o aberto de um botão fará os dois badalos, que pesam duas toneladas, baterem contra a parede metálica do sino.


APOSENTADORIAS


As mulheres brasileiras entraram no esquema das europeias. Não querem mais ter filhos ou só depois dos 30 anos. Para tal tornaram-se fieis usuárias dos anticoncepcionais. O IBGE detetou que caiu a fertilidade feminina no Brasil. Na verdade ela não caiu. Apenas está sendo evitada. Nossas famílias estão privilegiando ter um “Pet”, que dá menos trabalho. O resultado disso é que no futuro teremos que importar mão de obra, provavelmente da África. Imigrantes para executarem as tarefas humanas e contribuírem para que o INSS possa pagar as aposentadorias.


CAFEZINHO


O Brasil é o maior produtor de café arábica, o Vietnã o maior do café robusta e a Colômbia é grande produtora do arábica e leva a fama de ter o melhor café do mundo. A nova safra cafeeira está saindo e o preço do café na Bolsa de Nova York está caindo. O presidente da Associação Brasileira da Indústria do Café, Pavel Cardoso, deu uma boa notícia. Em 30 ou 60 dias o produto vai baratear nos nossos supermercados. Está mesmo na hora, pois o brasileiro não vive bem sem um cafezinho.


AMPARADAS


Meu amigo Luiz Renato Mello, médico e escritor, mandou-me uma relação acompanhada de fotos de mulheres de políticos que estão foram nomeadas para cargos vitalícios nos tribunais de contas estaduais. Não se trata de lista mentirosa, pois trás os nomes das distintas senhoras e dos seus ilibados consortes. A administradora Rejane Dias, esposa do ministro do desenvolvimento, no TCE do Piauí, a psicopedagoga Onélia Santana, mulher do ministro da educação, no TCE do Ceará, a enfermeira Aline Peixoto, casada com o ministro da casa civil, no TCE da Bahia, a advogada Marília Góes, esposa do ministro da integração, a advogada Daniela Barbalho, mulher do governador, no TCE do Pará, a administradora Renata Calheiros, casada com o minstro dos transportes, no TCE de Alagoas e a administradora Simone Denarium, esposa do governador, no TCE de Roraima. Prefiro não citar os salários, para não aumentar a raiva dos leitores. Mas, posso garantir que se os maridos perderem a boca na política, as famílias estarão regiamente amparadas.


RESULTADOS


Uma instituição que merece o maior respeito é a Alcoólicos Anônimos. Ela está comemorando 90 anos da sua criação, na cidade de Akron, estado de Ohio, nos EUA e 78 anos de chegada ao Brasil. Quem trouxe a AA para Blumenau foi o Dr. Lourival Saade, após tomar conhecimento do seu método de trabalho, em São Paulo. Ela surgiu do encontro de Bill W., corretor da bolsa de Nova York, com o Dr. Bob S., um cirurgião de Akron. Os dois sofriam dessa obsessão mental. O médico estava sóbrio há 5 meses e o corretor era um bêbado inveterado. Da sua conversa nasceu a ideia da troca de experiências para se manter longe dos copos de bebidas alcoólicas. Depois procuraram mais um alcoólico e foi surgindo a roda de conversas que cresceu em números e resultados.


TURVO


Jair Bolsonaro foi recebido, no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, por um grupo de cerca de 50 apoiadores, com tambor e camisas com as cores da bandeira do Brasil. Antes do ex-presidente desceram do avião, que saiu de Brasília, o senador Carlos Viana (Podemos) e o deputado federal Eduardo Cunha. A recepção para os dois foi bem diferente. Viana já foi filiado ao PL e eleito em 2018. quando era fervoroso apoiador do então candidato à presidência. Atualmente verbalizou críticas ao Mito e ouviu gritos de “petista” e “traidor”. Eduardo Cunha, responsável por abrir o processo de “impéachment” da ex-presidente Dilma Rousseff, quando passava pelo saguão foi chamado de “ladrão”. Segue o ensinamento: “Quem não está comigo está contra mim!”. O tempo passa e o clima continua turvo.


OKTOBERFEST


No primeiro jogo eliminatório da Copa do Mundo de Clubes aconteceu o empate de 0 a 0 ente o Botafogo e o Palmeiras, com o goleiro botafoguense sendo bem mais exigido. Prorrogação de 30 minutos e tensão das duas torcidas. A partida não precisou ir para os pênaltis porque Paulinho, numa jogada individual, marcou o gol da vitória palmeirense. Botafogo eliminado. Neste domingo, contra o Bayern de Munique, o Flamengo quer promover uma Oktoberfest.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

JANEIRO