ASSUNTO

 


No acidente com o balão em Praia Grande morreram 8 pessoas, 4 incineradas e 4 em consequência do choque contra o solo. Foram 2 casais, mãe e filha, um turista gaúcho e outro paulista. Tristeza pelo falecimento de todos. Mais ainda para família inicialmente anunciada blumenauense e que era de Concórdia. Dona Leane Elizabeth Herrmann (70) e a filha médica, Leize Herrmann Parizotto foram vítimas da tragédia balonística. Outra filha, Leciane, escapou. O casal morto, Everaldo da Rocha e Janaína Moreira Soares da Rocha, era de Joinville. Os dois filhos que estavam com eles se salvaram. O outro casal que pereceu foi Juliana Jacinta Sawicki e Fábio Luiz Izycki, que residiam em Barão de Cotegipe, no Rio Grande do Sul. Tambem perdeu a vida Andrei Gabriel de Melo, que era médico em Fraiburgo (SC), e Leandro Luzzi, brusquense que era diretor técnico da Federação de Patinação Artística. Serão apuradas as causas do acidente e ficamos sabendo que não há regulamentação para transporte em balão. Só é oficialmente aprovado o balonismo esportivo. E a atividade turística vem crescendo 20% ao ano. Está na hora dos pais da pátria se preocuparem com o assunto.


EXPERIÊNCIA


Outro dia fez elogio a mulheres brasileiras e inclui a jovem mineira Laysa Peixoto, que se anunciou ter sido selecionada pela NASA como astronauta e para participar de treinamentos na agência espacial para fazer parte do voo inaugural da Titans Space em 2029. A mineirinha pode ser talentosa, mas é mentirosa. A NASA desmentiu a informação. Ela náo tem vínculo com a NASA e o voo não tem autorização para acontecer. Mas a astrofísica blumenauense, Helena Casellato, trabalha mesmo lá em Cabo Canaveral e deve ir à Lua fazer experiência.


SALVAMENTO


Outra notícia que preciso corrigir é a que coloquei sábado no Blog sobre a mineira que caiu na encosta de uma montanha vulcânica, na Indonésia. Comentei que ela já estava resgatada por um montanhista. Entretanto, até a irmã foi desmentida pela família, tornando a comunicação desencontrada. Segundo o último informe, ela ainda não foi alcançada por montanhistas, nem recebeu água, comida e agasalho. Será que não tem um especialista em rapel e corda suficiente para se feito o salvamento?


LIXE


No Teatro Federal de Brasília vamos ter a apresentação de mais um espetáculo trágico-cômico. A atração é a nova CPMI. Os atores irão demonstrar seu dotes artísticos em torno do que aconteceu no INSS. Vai ser uma batalha cuja arma será a oratória com o objetivo de jogar bosta nos adversários. Na verdade a culpa é dos eleitores ou das urnas eletrônicas, que votaram ou permitiram que certas figuras chegassem ao Congresso Nacional para aprovarem o aumento das bancadas e o acúmulo do salário parlamentar com eventual aposentadoria e o povo que se lixe.


COMPUTADOR


A Agência Reuters noticiou que houve um vazamento massivo de dados na “internet” que atingiu as senhas de 16 bilhões de usuários da Apple, Google e Facebook. A nossa ABIN não precisa de tal violação. Possui um “software” que compramos de Israel, o FirstMile, que monitora qualquer telefone celular (smartphone), ou computador, esteja onde estiver. Acredito que não seja o utilizado pelos israelenses que fez explodir simultaneamente “pagers” e “walkie-talkies” do Herzbollah, usados para se comunicar, matando 32 e ferindo milhares no Líbano. Se fosse o ministro Alexandre de Moraes no mínimo teria perdido o celular e o computador.


QUESTIONÁVEIS


O Tribunal de Contas da União determinou a suspensão dos repasses de recursos federais destinados a um contrato entre o Ministério do Trabalho e uma ONG ligada ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP) para atuar na retirada de lixo da terra indígena yanomami, em Roraima. Por mais que eu quebre a minha cabeça não consigo entender porque os metalúrgicos paulistas tem que ir fazer limpeza lá na selva amazônica. Aprovo, contudo, que o TCU esteja fazendo uma limpeza nos contratos questionáveis.


PRÓPRIOS


Com sua peculiar modéstia, o presidente Trump anunciou que foi um grande sucesso o ataque aos três centros nucleares do Irã, que foram totalmente destruídos pelos seus valorosos soldados. Ele havia dito que em duas semanas tomaria a decisão sobre a interferência dos EUA na Guerra de Israel com o Irã. Blefou, pois surpreendeu a todos. Os iranianos são bocudos e já afirmaram que “eles iniciaram e nós vamos acabar”. Só não sei se estavam se referindo aos ianques ou a si próprios.

BICAMPEÃO

Na Eslovênia tivemos Hugo Calderano em duas finais do torneio internacional de tênis de mesa. Nas duplas, com Bruna Takahashi, ficou com a prata. Na individual ganhou o ouro safrando-se bicampeão 

FAISCAS

E os brasileiros continuam fazendo a festa nos Estados Unidos. O Fluminense até levou um susto dos coreanos quando terminou o primeiro tempo perdendo de 2 a 1 e por pouco não tomou o terceiro gol. Na segunda etapa o Renato Gaúcho mudou jogadores e a forma de jogar. Nonato e Keno, que entraram, marcaram dois gols, o craque do time, Arias, abriu o marcador e o zagueiro Freytes também deu a sua contribuição para a vitória por 4 a 2 contra o Ulsan da Coreia do Sul. Para a classificação no grupo basta um empate com o Mamelodi Sundowns da África do Sul. No ouro jogo o argentino River Plate empatou com o Monterrey do México. Neste domingo tivemos Juventus 4:x 1 Wydad de Marrocos e Real Madrid, com Asencio expulso aos 7 minutos, terminou o primeiro tempo com 2  contra Pachuca 0. Mais um no segundo tempo e 3 a 0. À noite jogam Salzburg x Al Hilal e Manchester City x Al Ain. A terceira rodada, que começa na segunda-feira, vai ser de sair faíscas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

JANEIRO