ACONTECEU

 


Como não conseguimos voar, como os passarinhos, surgiram as asas deltas e uma roupa especial para corajosos se lançarem do alto de penhascos. Acho que foram os turcos que criaram na Anatólia os passeios com balões. A sensação agradável de subir e ver tudo do alto ganhou popularidade. Aqui no Brasil também atraiu empresários e curiosos. Recentemente um casal foi comemorar o Dia dos Namorados num balão, no interior de São Paulo, e aconteceu acidente que custou a vida da mulher. A empresa responsável estava irregular. No sul catarinense o balonismo também está em voga e na manhã deste sábado, em Praia Grande pegou fogo num balão, que levava 21 pessoas. O piloto conseguiu baixar, mandou os passageiros saltarem e saltou também. O balão subiu novamente e o cesto despencou de grande altura com 8 pessoas que não conseguiram sair de dentro. Confirmada a morte dessas pessoas. Resta apurar o que provocou a tragédia e porque aconteceu.


IDADE


O Brasil que já foi a pátria com chuteiras, depois passou a ser o país do vôlei. Até que o “surf” revelou alguns campeões mundiais. Já que não dá para caminhar em cima da água, como Jesus, pode-se ficar em pé sobre uma prancha e desafiar as ondas do mar. Para começar a prática do esporte surgiram as piscinas com ondas. Nelas até as criancinhas que mal começaram a andar estão aprendendo a surfar. Os pequeninos geralmente adoram a água e não tem medo. Serão os campeões do futuro. Agora, o que chamou a atenção foi aparecer um cidadão com 90 anos de idade querendo praticar o perigoso esporte, cuja maior alegria é desafiar as onda gigantes de Nazaré, em Portugal, as maiores do mundo. Mas o velhinho não surfa em pé. Contenta-se em flutuar deitado na sua prancha. Quem sabe, para vender pranchas e vestimentas, surge o Mundial da Terceira Idade.


GAÚCHOS


Foi toda uma semana de chuva copiosa no Rio Grande do Sul. A defesa civil estadual anunciou que 120 municípios registraram situação de calamidade pública. Mais de seis mil pessoas foram obrigadas a deixar suas casas e levadas para abrigos. Algumas se declaram desesperançadas, pois a situação vem se repetindo e desta vez, se não perderam tudo, perderam parte do que haviam obtido por esforço ou doação. Com certeza Santa Catarina vai acolher mais gaúchos.


VONTADE


Quanto mais a Polícia Federal investiga mais pilantragens descobre. Foram descobertas planilhas que indicam um procedimento nada republicano. Agentes da ativa da própria instituição trabalharam para Alexandre Ramagem, na campanha eleitoral, recebendo R$ 2.000,00 por mês e tirarando licença remunerada para capacitação. Nem precisavam se capacitar. Já estavam mais do que capacitados para a safadeza. E aí fica cada vez mais difícil um cidadão honesto conseguir se eleger, sem patrocinadores e sem uso do dinheiro público, só com sua boa vontade.


SOLTURA


Juiz de Direito de Minas Gerais mandou soltar o homem que quebrou, na invasão do Palácio do Planalto, o relógio histórico que Dom Pedro II ganhou de presente em Paris e não mandou assessor vender o monstrengo. Solto em regime semiaberto sem a tornozeleira eletrônica, com o argumento de que não há disponível no estado para monitorar o patriota bolsonarista. Só não podendo se ausentar de Uberlândia, onde reside. A polícia mineira informou que em BH existe sim um estoque de tornozeleiras eletrônicas, o ministro Alexandre de Moraes, dizendo que o juiz não tinha competência para o ato, mandou investigar o magistrado e prender novamente Antônio Cláudio Alves Ferreira para cumprir na prisão a pena de 17 anos pelos crimes cometidos. Este foi detido em Catalão, em Goiás. Em viagem a Brasília, conhecemos e dormimos em Catalão, na ida e na volta. A cidade goiana fica só a 109 quilômetros de Uberlândia. Mas ele também desobedeceu a ordem de soltura.


PRECIPÍCIO


No Havai um vulcão entrou em erupção lançando lavas incandescentes a 305 metros de altura. Mas, não representa perigo para a população porque está no centro de um parque florestal. Já uma publicitária brasileira, chamada Juliana Marins (26), que, viajava sozinha pela Ásia, estava na Indonésia, resolveu participar de uma trilha no Monte Rinjani, que tem um vulcão, e sofreu acidente. O vulcão está inativo, mas ela caiu, deslizou 300 metros e parou num ponto crítico da montanha. Estava há 12 horas isolada, porém consciente, esperando pelo resgate, dificultado pela chuva. Um montanhista conseguiu alcançá-la e providenciou sua colocação numa maca para ser retirada do precipício.


CARRUAGEM


Na noite de sexta-feira, na Copa do Mundo dos Clubes, o Los Angeles perdeu do Espérance da Tunísia, garantindo a classificação do Brasil para as oitavas de final, e o Bayern de Munique derrotou o Boca Juniors. Primeiro europeu a derrotar um time latino-americano na competição. Na tarde deste sábado o Borussia Dortmund parecia que iria golear, quando abriu 4 a 1. Entretanto correu o risco de empatar, pois o jogo terminou de 4 a 3 contra o Sundowns da África do Sul. O asiático, o Urawa Reds do Japão saiu na frente do Inter de Milão, mas levou o empate e no último minuto da partida o segundo gol que o eliminou. Às 19 horas teremos Brasil em campo. O Fluminense vai enfrentar a correria do Ulsan Hyundai da Coreia do Sul. Às 22 horas choque da América do Sul com a América do Norte, com River Plate e Monterry. As abóboras estão se ajeitando com o andar da carruagem.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

JANEIRO