FINANCIAMOS
Em Brasília a decisão foi reunir todos os Althoff com agregados. Eram 6 Althoff e 3 agregados, entre os quais eu. Alugada uma casa para entrada no dia 22. Na noite do dia 21 o proprietário da mansão, com piscina e churrasqueira, comunicou que os figurões haviam decidido permanecer mais um dia e nos criaram um problemão. Não sei se os figurões eram da esquerda, direita ou centrão. Mas, por certo, muito influentes. Depois de muita conversação, o nosso locador resolveu no alojar em hotel e nos disponibilizar o seu imóvel no dia 23. Havia um evento importante em Brasília e a cidade estava lotada de políticos e acompanhantes oficiais e outras não tanto. Mas é como funciona o Distrito Federal, que financiamos.
BRASÍLIA
Na nossa programação tínhamos a ida ao apartamento do Capitão, que para nós é simplesmente Paulinho, desde a infância. Aí recebemos a informação de que o elevador estava fora de funcionamento por causa de um conserto na instalação elétrica. Só voltaria às 3 horas da tarde. Foi aberta uma oportunidade para subirmos, às 10:30 horas, porque tínhamos cadeirante. Outra dificuldade que foi oferecida por Brasília.
COMANDANTE
À tarde, a posse dos 96 aprovados no Concurso do Banco Central, que teve 12.000 candidatos, e nosso parente passou em terceiro lugar, sendo também o terceiro Althoff a representar a família no BC. Tivemos o Nery Gonzaga Althoff, a Michelle Althoff e agora o Paulo Eduardo Althoff. Este teve a oportunidade de posar para as fotos ao lado do Gabriel Galípolo, que vai ser o seu comandante.
INESQUECÍVEL
Na solenidade da posse, que contou com 400 convidados, apenas o pai, a avó e a esposa do nosso Paulinho. Nós, que não tínhamos acesso, saímos com outro sobrinho, o Sérgio Althoff, que mora em Brasília desde 1974. Ele nos levou para vermos as edificações mais importantes, como o Palácio do Planalto, Senado e Câmara Federal, STF, Concha Acústica, Península dos Ministros e Lago Paranoá, com a bela Ponte Juscelino Kubitscheck, que está precisando de melhor conservação. No Náutico Café tomamos café e comemos pão de queijo em formado de coração. Foi uma tarde agradável com o passeio inesquecível.
INFLAÇÃO
À noite tivemos jantar festivo na Associação do Banco Central. Ambiente luxuoso, na margem do Lago Paracanoá, com vista do Plano Piloto no outro lado. Os 96 novos funcionários do BC com familiares e amigos. Acredito que a maioria era nordestina, pois quando o som eletrônico atacou forró e lambada a alegria extravazou. Os pares, depois de bons copos de champanhe, vinho e cerveja, não só dançaram como também deram um show de requebrado com os ritmos sensuais. Nesta sexta-feira os novatos terão o seu segundo dia para começar a cuidar das finanças e combater a inflação.
COMPLETO
O dono da casa que pifou conosco encontrou uma soluçao pagou hotel para os 5 visitantes para esperarem os figurões deixarem a mansão. Tivemos que fazer uma pequena viagem até a cidade satélite de Taguatinga. O Comfort Hotel não decepcionou e tivemos a oportunidade de ver alguns craques do time local, que nele residem. Noite de repouso e café da manhã completo.
Comentários
Postar um comentário