ALEMÃO
Recebi mensagem da Editora Viseu comunicando que ficou pronto o meu livro bilingue (português e alemão) O Gato Mirko e Outras Histórias. Já está contatando com as livrarias e tem pronta a digitalização para venda pelas plataformas virtuais. Em princípio o meu livro é literatura infantil. Mas, como juntei fatos históricos de Blumenau com ficção, acredito que os adultos também podem fazer a leitura. Pediram a confirmação do meu endereço para enfiar-me os exemplares que tenho direito de receber. Espero que ele chegue e, pelo menos, agrade nas nossas 26 escolas públicas municipais que estão dando aulas de alemão.
ALIMENTAR
Lá vai o Lula com sua amada Janja para o Japão e o Vietnã. Dispensou o Aerolula e vai com o KC-30, que foi comprado por seu antecessor. Segue disposto a dar uma mão para a Embraer, na venda de aviões, e aos pecuaristas, promovendo a carne bovina. Se der certo a carne de primeira ficará mais longe do nosso prato. Como precisávamos preparar algo rápido, neste sábado, porque chegamos em casa perto das 13:30 horas, minha mulher lembrou-se do Miojo. Fui comprar e entre os vários sabores encontrei o de picanha. Como a foto da embalagem é tentadora, nem pensei duas vezes. Levei o Nissan com sabor de picanha. Junto com o macarrão um pacotinho de pó de picanha. Para ser sincero, não senti muito o gosto da deliciosa carne. Acho, porém, que descobri a pólvora da economia alimentar.
ILEGALIDADES
A Lei da Ficha Limpa, iniciativa popular, foi um grande avanço para o combate à corrupção e cometimento de outros crimes por parte dos políticos. As Excelências, em Brasília, estão se movimentando para reduzir o tempo da inelegibilidade, com uma jogada no início do prazo do cumprimento da pena. Querem beneficiar colegas como Eduardo Cunha e os que venham a ser condenados à inelegibilidade por 8 anos por corrupção, tráfico de drogas e outras ilegalidades.
RENDAS
Em 2024 os países do BRICS consolidaram sua posição como motores do crescimento econômico global. Segundo dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, as principais economias emergentes superaram amplamente a das nações desenvolvidas, reafirmando a transição do eixo econômico mundial para o Sul Global, conforme publicado na revista Forum. Das 10 nações que mais cresceram 6 pertencem ao BRICS (5 membros plenos e 1 parceiro). Na medição de 40 países, a Índia cresceu 6,7%, a Indonésia e a China 5%. Costa Rica 4,3%, Rússia 4,1%, Dinamarca 3,6%, Brasil 3,4%, Espanha 3,2%, Turquia 3,2% e Polônia, o décimo, com 2,9%. O G-7 formado pelos EUA, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Japão registrou média de crescimento de apenas 1,7%. A União Europeia teve apenas 1% e a Zona do Euro cresceu apenas 0,9%. A média do BRICS foi de 3,8%. Que continuemos assim prósperos e que consigamos distribuir melhor as nossas rendas.
CONEXÕES
Em Londres, um incêndio em subestação de energia elétrica localizada nas proximidades do Aeroporto Heathrow forçou o fechamento para pousos e decolagens nele que é o mais movimentado do mundo. Dois aviões brasileiros que estavam voando para lá tiveram que ser desviados para Lisboa e os que estavam programados foram cancelados e os passageiros transferidos para outra data. Menos dias de visitas para quem estava seguindo para férias e problema para os que perderam suas conexões.
ILEGAIS
Ontem foi uma sexta-feira negra para a ex-presidente argentina Cristina Kirchner. O Secretário de Estado Marco Rubio anunciou que o Governo Trump decidiu decretar a proibição de sua entrada nos Estados Unidos. Se ela pretendia morar em Miami pode tirar o burrinho da chuva. E o mais triste de tudo é que não poderá ir às compras na “Black Friday” que na Terra de Tio Sam é uma liquidação de verdade. A interdição foi por causa do seu envolvimento em corrupção. Se eles começarem a punir os corruptos estrangeiros vai dar ruim para muitos políticos brasileiros e também para empresários. Já as nossas faxineiras poderão entrar, pagando o visto de turismo. Se não saírem em 60 dias serão presas e deportadas pois não toleram mais trabalhadores ilegais.
CLUBES
O presidente do Flamengo fez um apelo aos torcedores do clube: “Rezem para que a mulher do Jorginho goste do Rio de Janeiro!” É que o Clube da Gávea quer contratar o jogador catarinense com cidadania italiana que é craque do Arsenal e só depende de Catherine Harding, que é irlandesa, aceitar vir morar no Brasil. Jorginho está na Cidade Maravilhosa desde o dia 19, aproveitando a pausa da data FIFA, e poderá assinar um pré-contrato para vir vestir a camisa rubro-negra. O meio-campista está com 33 anos e viria para disputar, nos EUA, em Junho e Julho, o Super Mundial de Clubes.
Comentários
Postar um comentário