MASCOTE

 


O baiano Sidônio Palmeira é rápido no gatilho. Mal assumiu a pasta da comunicação e já anunciou a escolha do mascote para a Cop 30, que será realizada em Novembro, em Belém do Pará. Escolheu o Curupira. Como a conferência mundial sobre as mudanças climáticas será realizada na Amazônia buscou uma figura do folclore amazônico. Um garoto que vive na floresta, tem os cabelos vermelhos, que pode acender e tornar fogo vivo. Tem também os pés virados para trás e, correndo, nem o Usain Bolt consegue alcançá-lo. Acredito que foi certa a escolha do mascote.


MOVIMENTO


O novo manda chuva da comunicação também convocou as quatro agências de publicidade licitadas para sugerirem campanha que combata eficazmente a desinformação que causa prejuízo para a imagem do governo, como a história do Pix, que causou intranquilidade geral, até nos bancos. Estes temiam que o sistema não suportasse uma corrida para tirar o registro do cadastro das transferências imediatas ou para retiradas das contas, faltando o dinheiro no cofre e as empresas transportadoras não tivessem condições de agir com a necessária rapidez num aumento abrupto do movimento.


EMPREGOS


Em Brasília ocorreu a primeira reunião do ano do presidente Lula com todos os seus ministros. Ele iniciou o encontro protocolar dizendo que foram dois anos plantando e que 2025 precisa ser o ano da grande colheita. “Não podemos errar, não podemos falhar” asseverou. Disse que deu total liberdade a todos e que sabe que mesmo tendo formação política diferentes todos querem o desenvolvimento do Brasil e a melhora da vida dos cidadãos em suas casas, nas escolas, nos hospitais e nos empregos.


SUCESSO


Com grande pompa e circunstância a cerimônia de posse do presidente Donald Trump. Apoiadores de todo o país acorreram a Washignton e faltaram quartos nos hotéis e apartamentos pelo BNB para acolher tanta gente. O frio intenso, com mais de 10 graus abaixo de zero não permitiu que o evento acontecesse ao ar livre. Tal qual ocorreu em 1985, na posse de Ronald Reagan, o presidente foi empossado na Rotunda do Capitólio. O mundo agora espera os primeiros decretos presidenciais que podem botar fogo no coreto. Mas, na questão do Tik Tok, que tem 170 milhões de seguidores nos EUA, uma decisão inconstitucional. Trump não mandou bloquear a plataforma chinesa. Mesmo sem negociações em curso, como exige a lei, deu 90 dias para que possa ser formada uma parceria com os chineses em que 50% das ações fiquem em mãos norte-americanas. Os chineses, contudo, não querem

negociar o seu aplicativo de grande sucesso.


MÉDIO


Donald Trump recebeu a caneta de presidente da república e vai impor o seu estilo. Como todo líder tem apoiadores e opositores. Os observadores políticos estão comentando que a perspectiva do que vai fazer na Casa Branca levou o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu a aceitar o cessar fogo proposto pelos Estados Unidos, mediado pelo Catar e Egito. Oito ministros da extrema-direita queriam continuar a guerra que teve início pela ação covarde de terroristas do Hamas, que mataram 1.200 israelenses, a maior parte jovens que participavam de um festival de música. Calculam que com o fim da Guerra de Gaza Israel buscará acordos de paz com países árabes. Tomara que o Big Brother influencie favoravelmente para que se chegue a uma paz duradoura no Oriente Médio.


ACOLHERAM


Estima-se que 11 milhões de imigrantes ilegais residem nos Estados Unidos. Desses 7 milhões são latinos e 230, mil entre eles, brasileiros. Pelo menos a metade da população norte-americana apoia a deportação em massa. O presidente que acaba de ser empossado quer começar imediatamente a cumprir a sua promessa de campanha. Para muitos que estão vivendo lá ilegalmente vai acabar o “sonho americano”. O movimento contra a imigração, mesmo legal, cresce no mundo inteiro e até em Portugal os brasileiros também estão sendo repelidos. A ojeriza também é causada pelo procedimento dos estrangeiros, que não querem se adequar às leis e costumes dos países que os acolheram.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

JANEIRO