CRIANCINHAS

 


O governador Jorginho Mello sancionou o projeto de lei do deputado Jessé Lopes, aprovado pela ALESC, proibindo, nas escolas públicas e privadas, músicas, videoclipes e qualquer tipo de conteúdo com apologia ao crime, uso de drogas, ou com cunho sexual e erótico. Pela nova lei as escolas privadas que permitirem serão multadas e o dinheiro das multas destinado para o Fundo da Criança e do Adolescente. As escolas públicas terão a direção submetida a processo administrativo. A preocupação é pertinente. Só não pode o ensino querer reintroduzir a história da cegonha para explicar a vinda ao mundo das criancinhas.


GREGÁRIO


Por outro lado, a lei federal proibindo o celular nas salas de aula e no recreio está surtindo bons efeitos. Vi reportagem abordando o assunto, com as professoras e alunos dando depoimentos. As ensinadoras elogiando a maior atenção dos alunos e a melhora de seu desempenho, principalmente na matemática. Destacaram que estão acabando as brigas. Os estudantes afirmaram que estão mais atentos nas aulas e gostando de brincar com os colegas. As crianças precisam mesmo correr, pular, jogar e brincar. Deixando a tela de lado, acontece algo importante para o seu desenvolvimento social. O ser humano é um ser gregário.


ESTRANHOS


Em duas pequenas cidades do Alto Vale do Itajaí aconteceram duas tentativas de sequestro de crianças. Foi em Barra do Trombudo e em Vidal Ramos. Felizmente ambas fracassaram. As vítimas seriam um menino e uma menina de 8 anos de idade. Assustadas saíram correndo e pediram ajuda na casa de amigas. Quando os pais acorreram para ajudar os sequestradores fugiram em seus veículos. A polícia disse que são casos isolados. Mas que é preciso que os pais fiquem atentos e preparem as crianças para não irem na conversa de estranhos.


LAMENTÁVEL


É comum recebermos pedido de apoio para candidaturas políticas. Entretanto, recebi mensagem pedindo ajuda para evitar a eleição de dois candidatos. Informação de que temos 13 dias para mudar essas duas candidaturas, pois os candidatos estão vendidos e casados com o sistema. Cabe-nos propor outros nomes que não estejam comprometidos com o STF, Governo e Sistema Mundial. Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) e Hugo Motta (Repulicanos-PB) não podem ser eleitos para a presidência do Senado e da Câmara Federal. Aí cita os nomes de Marcos Pontes (PL-SP), Marcos Rogério (PL-RO), Marcel van Hatten (Novo-RS) e Nikolas Ferreira (PL-MG). Eu até que simpatizo bastante com o nosso Astronauta. Mas, como não é político à moda antiga, não tem a menor chance. Até Jair Bolsonaro não o aprova e os bolsonaristas estão queimando o seu nome e avaliando sua candidatura como “irrelevante” e “lamentável”.


SELIC


O COPOM esteve reunido, pela primeira vez sob o comando do novo presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo. Saiu o Roberto Campos Neto e o Lula vai continuar reclamando dos juros, porque não houve mudança. Assim como estava previsto, para segurar a inflação, a Taxa Selic teve aumento de 12,25% para 13,25%. Bom para quem tem dinheiro rendendo juros e chumbo grosso para quem tem contas a pagar reguladas pela abominável Taxa Selic.


ARGENTINO


Comentei, brincando, que se Milei tivesse dólares à vontade iria construir um muro na fronteira com o Brasil. Pois não é que a ministra da segurança argentina, Patrícia Bullrich, declarou para a Rádio Mitre que vai intensificar os controles de fronteira com o Brasil. Ela disse textualmente: “Além da Bolívia, planejamos expandir para outros pontos de fronteira. Agora vamos para a fronteira em Misiones com o Brasil, que é uma fronteira onde se entra a pé em muitos lugares e onde tivemos assassinos e problemas”. O Brasil é que está precisando tomar mais cuidado, para evitar o contrabando de vinho argentino.


GELO


Noite de inverno, avião da American Airlines se aproximava da pista do Aeroporto Ronald Reagen, em Washington, quando se chocou com um helicóptero militar, a 6 quilômetros da Casa Branca. No avião 60 passageiros e 4 tripulantes e no helicóptero 3 soldados, que faziam treinamento. Os dois aparelhos caíram dentro das águas geladas do Rio Potomac. Pelas notícias que chegam da capital dos EUA, os que não morreram por ferimentos faleceram por hipotermia. A bordo do avião estavam patinadores russos e norte-americanos, inclusive o par russo ex-campeão mundial de patinação no gelo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

JANEIRO