ÍNTEGRA
Eu estava à procura de uma mensagem para agradecer os votos de saúde e felicidade enviados pelos leitores do meu Blog e desejar-lhes que 2025 seja um ano sob encomenda para todos. Queria lembrar que cada ano nos reserva coisas boas e más. Que, entretanto, a esperança é uma chama que precisa permanecer sempre acesa. Aí dei sorte ao receber o que compartilhou a blumenauense Maria Saleta Graf. Leia na íntegra e Feliz Ano Novo amigos do peito, presenciais e virtuais.
POUCO
“Falta pouco para o ano acabar. Foram meses intensos, cheios de surpresas que não prevíamos. Sim, algumas pessoas partiram, mas outras chegaram para preencher espaços que nem sabíamos que existiam. Cada dor trouxe uma aprendizagem, ainda que difícil de aceitar. Falta pouco para o ano acabar, mas nunca é tarde para aquele sonho engavetado, para um café, ou para a viagem que a sua alma tanto pede. Nunca é tarde para tentar uma vez mais, acreditando que as coisas podem, sim, dar certo. Porque a vida, apesar dos tropeços, sempre nos entrega uma nova oportunidade de ser feliz, mesmo quando os momentos maus tentam nos cegar para isso. Falta pouco.”
PRÊMIO
Falta pouco também para o sorteio da Mega Sena da Virada. Poucos brasileiros deixaram de apostar pelo menos um único palpite, arriscando 5 reais para sonhar com o prêmio encantador de 600 milhões de reais. São 6 bolinhas numeradas de 1 a 60 extraídas às 20 horas deste dia 31 de Dezembro. Até hoje nunca alguém ganhou sozinho o grande prêmio. Se ninguém acertar os 6 números sorteados o prêmio não acumula. Será entregue para os acertadores da quina. Se para acertar a Sena é 1 chance em 50.063.860 de possibilidades, para a Quina é de 1 para 154.518. E 1 chance em 2.332 possibilidades para ganhar alguma coisa na quadra. O sorteio pode ser assistido pela TV Globo e pelo You Tube da Caixa. Se você ganhar cuide bem do boleto e saiba que tem 90 dias para retirar o seu prêmio.
QUÊNIA
Não sei se a ciência já buscou a explicação para o que acontece com os quenianos que, mesmo vivendo na pobreza, tem uma resistência física invejável que os faz vencedores das grandes corridas a pé e maratonas. O que será que eles comem e bebem que lhes dá tamanha força nas pernas? Na São Silvestre mais uma vez nem as quenianas, nem os quenianos tiveram competidores à altura. No naipe feminino, Agnes Keino, dominou a prova de ponta a ponta e em 51 minutos e 26 segundos ganhou a medalha de ouro. Na metade da prova, ele e sua compatriota, Cynthia Chemweno, já tinham uma vantagem que não eram mais vistas pelo pelotão principal. O Brasil até que fez bonito. A baiana Nubia de Oliveira, nos metros finais ultrapassou atleta da Tansânia e completou o pódio. Entre os homens, o queniano Wilson Too deu uma arrancada, na largada, e distanciou-se 800 metros dos demais. Daí foi só correr para em 44 minutos e 21 segundos receber o abraço na fita da chegada. O segundo foi Joseph Panga, da Tanzânia e terceiro outro queniano, Reuben Poghisho. Agnes e Wilson levam no bolso, cada um, 59.700 reais para alegria da família no Quênia.
REALIDADE
Urubici parece ser a bola da vez. Muitos blumenauenses estão investindo na cidade serrana com o intuito de explorar o seu clima considerado saudável e as oportunidades que estão surgindo na onda do verde, do frio e da possibilidade de neve. Está havendo um “boom” no setor imobiliário e as autoridades municipais estão preocupadas com os seu principal patrimônio, que é o meio ambiente. A perspectiva de “resorts”, novas pousadas e um centro de eventos para três mil lugares, com área coberta para eventos culturais, hotel e piscina térmica, com investimentos milionários já anunciados, é uma realidade.
OBRIGATORIAMENTE
Quando o governo brasileiro precisa cortar gastos quem pode mais chora menos. Foi assim que a classe trabalhadora foi convocada, na marra, para dar a sua contribuição. O presidente Lula (PT) sancionou a nova regra que limita em 2,5% o ganho real no aumento do salário mínimo. A medida, que faz parte do pacote de ajuste fiscal aprovado pelo Congresso Nacional, permite ao governo estabelecer o valor do mínimo de 2025 em 1.518 reais. Até 2030 o aumento do mínimo deverá ficar entre 0,6” e 2,5%, obrigatoriamente.
DROGAS
Para encerrar um tópico que parece piada. Um agente da Polícia Federal flagrou na BR-153, em José Bonifácio, no Estado de São Paulo, um homem estava trafegando com o carro sem os quatro pneus. Rodou 30 quilômetros só nos aros. O policial declarou: “É a primeira vez que vejo”. Eu, já transitei com um pneu no aro porque estourou numa noite de intensa chuva, mas também nunca havia ouvido a respeito de tal loucura. Loucura explicável porque o motorista dirigia sob o efeito de drogas.
Comentários
Postar um comentário