COMUNICAÇÃO

 


Egídio Ferrari, o prefeito eleito de Blumenau, continua compondo a sua equipe para governar o município nos próximos quatro anos. Está montando um quadro puramente técnico. Já havia anunciado 4 nomes: Alexandre Vargas (SAMAE), Eder Boron (Procurador Geral), Marcelo Althoff (Gestão Governamental) e Maria Luiza Fusinato (Comunicação).


ACONTECER


Agora mais 4 nomes foram divulgados: para o Planejamento Urbano Daniel Maffezzolli, arquiteto e urbanista graduado pela FURB e mestrando em Desenvolvimento Sustentável pela Universidad Lanus de Buenos Aires; para a Administração Anderson Rosa, graduado em Administração com habilitação em comércio exterior e especialização em Administração de Materiais e Gestão Universitária; para o Turismo Ulysses Kreutzfeld, formado em direito, já atuou em agências de turismo, foi agente do Rally Dakar no Brasil, cuidando dos contratos de licenciamento de patrocínios no território nacional, e desde 2014 é empresário ativo no ramo da gastronomia. Na direção geral da PROEB vai continuar Guilherme Benno Guenther, formado em Administração de Empresas pela FURB, com pós graduação em Finanças pela FGV e MBA em Administração pela Universidade da Califórnia. Todos com excelente “pedigree” e até estranhei que não foram citados partidos políticos, como costuma acontecer.


DISSE


Com a participação de prefeitos de várias cidades do mundo aconteceu a reunião do G-20 Social. As sugestões foram entregues para o presidente Lula. Este fez um discurso em que afirmou que não deve ter sido o fim da reunião e que a próxima deverá ser na África do Sul. Concitou a todos para que batalhem pelas medidas desejadas durante os 365 dias de cada ano. Não foi o encerramento e sim o início de uma jornada. Falou e disse.


COMPOSTURA


Já a primeira-dama, Janja, numa reunião do G-20 Social usou da palavra para cobrar a regulação das redes sociais e acabou se excedendo ao xingar o bilionário sul-africano Elon Musk com um palavrão em inglês: “Fuck You, Elon Musk. Ele simplesmente respondeu: “Vão perder a próxima eleição”. Antes ela já havia chamado de “Bestão” o autor do atentado de Brasília. Está faltando compostura.


FOGUEIRA


Aqueles brasileiros que, após a Festa da Democracia, para escapar do jugo do Ministro Calvo fugiram para a Argentina, acreditando que no país de Javier Millei iriam encontra a Terra Prometida, onde poderiam comer maçãs e tomar vinho à vontade, não se concretizou. A justiça argentina mandou prender os 61 e 3 já foram trancafiados. A extradição poderá demorar, pois precisam ser ouvidos, o Brasil deve mandar a documentação e advogados podem apresentar recursos protelatórios. Mas, é bem provável, que sejam devolvidos para o inferno brasileiro, onde o diabo os espera com o estridente e irá mandá-los para a fogueira.


MORRE


As mensagens postadas nas redes sociais pelo homem-bomba catarinense e tudo o que a PF irá encontrar ao esmiuçar seu celular e ouvir de pessoas próximas a Francisco Wanderley Luiz, vulgo França Tiú, estão colocando uma pá de cal na esperança da anistia que iria soltar todos os presos que participaram do patriótico movimento de 8 de Janeiro de 2023 e dos que ainda poderão ser detidos por terem sido mentores ou patrocinadores da viagem para o ataque à sede dos três poderes, com o desejo de ver o Exército botar a tropa e tanques na rua para acabar com a história do terceiro mandato do Lula e reconduzir o Mito ao poder. Em todo caso, a esperança é a última que morre.


MORAVAM


A residência do homem-bomba em Rio do Sul foi incendiada ao amanhecer deste domingo. A casa de madeira de 50 metros quadrados foi destruída pelas chamas. A ex-mulher de Francisco Wanderley Luiz, foi retirada por populares com queimaduras de 1o, 2o e 3o graus. Os bombeiros a atenderam, estabilizaram e conduziram para o hospital regional. Segundo familiares e vizinhos, a mulher, cujo nome não foi revelado, ateou fogo em si mesma e na casa onde os dois moravam.


CORTE


Em Brasília, Fernando Pereira, dono da loja que vendeu os 1.500 reais em fogos de artifício para o homem-bomba rio sulense, quando viu que estavam intatos no porta malas do carro estacionado perto do Anexo IV da Câmara Federal desabafou: “Se tivessem sido detonados teriam causado grandes danos”. A sorte foi que PMs apagaram as chamas no veículo evitando que ocorresse a explosão com “estilhaços por todos os lados. Calcula-se que o terrorista incendiou o carro para distrair a atenção dos policiais enquanto ia atacar a Suprema Corte.


GUARANI


O Santos pôde entrar em campo na Vila Belmiro, contra o CRB, com seus jogadores carregando a faixa de campeões. Isto porque no sábado o Novo Horizontino empatou com o Paysandu e o Mirassol também empatou com o Operário de Ponto Grossa. O Santos não pode mais ser alcançado e encabeça a lista dos clubes que voltam para a primeira divisão do nosso futebol. Estádio lotado para comemorar a conquista e o Santos foi derrotado pelo CRB, que estragou a festa do Peixe. Em Chapecó, de virada a Chape ganhou do Coritiba por 2 a 1 e escapou da queda. Derrubados o Ponte Preta, Ituano, Brusque e Guaraní.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

DEMITIDOS