CACIFE
A Bierland, empresa cervejeira blumenauense, distribuiu uma nota surpreendente. Ela comunica: “Os sócios da cervejaria Bierland, por objetivos particulares, decidiram interromper a produção e colocar a empresa à venda”. Está no mercado há 21 anos, tem capacidade para produzir até 120 mil litros de cerveja por mês. A Bierland informa que tem imóvel próprio, possui diversas receitas premiadas com 130 medalhas em competições nacionais e internacionais, tem registro no MAPA, licença ambiental de longo prazo, estrutura que permite a produção de diversos tipos de bebidas, está com todas as obrigações fiscais em dia e será vendida sem endividamentos. A tradicional empresa está apta a produzir e comercializar imediatamente. Só não falou em preço. Assim não posso saber se tenho cacife.
DESTAQUE
Foi-se o tempo em que havia uma grande disputa entre Blumenau e Joinville para se saber quais eram os alemães mais produtivos e maiores pagadores de impostos. Ficamos para trás e até fomos superados por Itajaí, que era fichinha para nós. Joinville acaba de ser eleita a cidade mais organizada do Brasil. Foram analisados os mais de 5 mil municípios brasileiros e constatou-se que em campos como urbanismo, infraestrutura e desenvolvimento sustentável nenhum supera a maior cidade catarinense. Graças ao seu eficiente planejamento urbano e à qualidade de vida proporcionada a sua população, no Brasil Joinville é o grande destaque.
POMERODE
É grande a expectativa para ver-se como é que vai ficar o Shopping H depois de modernização, que promete novas atrações e novidades na área gastronômica. Já foi anunciado que o centro comercial mais central da cidade, em plena Rua XV, terá espaço destinado para uma cervejaria. Esta já está habilitada. Será a Schorstein, que tem a sua sede em Pomerode.
NATALINAS
Em São Paulo, na movimentada região de comércio popular, na Rua 25 de Março, irrompeu um incêndio no Shopping 25. Funcionário que descarregava mercadorias, na madrugada, viu fumaça saindo por baixo da porta de pequena loja, na parte térrea, no fundo do prédio de 3 andares. Tentou arrombá-la, ajudado por outros companheiros. Mas os seguranças os obrigaram a abandonar o local, talvez pensando em saques. O fogo alastrou-se rapidamente. 70 bombeiros combatem as chamas e esfriam as paredes laterais para que o incêndio não se espalhe para os edifícios vizinhos, um comercial e um residencial, que foram totalmente evacuados. Lá se vai o estoque das lojas que já estava armazenado para as vendas natalinas.
CURTO
Na segunda-feira o dólar registrou a maior alta dos últimos tempos e chegou ao valor de R$ 5,76. Os economistas avaliam que é consequência da demora do governo para anunciar os cortes indispensáveis para equilibrar as contas públicas. Miriam Leitão, que não é porta-voz governamental, mas sempre bem informada, comentou que os ministérios da Fazenda e Economia já chegaram a um acordo com a Casa Civil. Estão na dependência da análise da área jurídica. O mercado financeiro está nervoso, mas o Governo não pode decidir e agir por rompante. Resta saber se o homem que tem a caneta, o Lula, aceita redução das verbas dos programas sociais. A verdade é que o cobertor está curto.
ELETRÔNICA
Toda a criança deve correr, cair e levantar, ter amiguinhos para brincar, discutir e brigar. É o preparo natural para o seu futuro. Infelizmente, a informática colocou nas mãos dos pequeninos aparelhos que os estão isolando em seus quartos, alheios à realidade e em contato com o que não deviam. Os especialistas já estão detetando problemas mentais em menores de idade, com casos de ansiedade e depressão, inclusive com suicídios infantis e juvenis. Sei que não é fácil, mas os pais precisam ser amigos, usar carinho, brincadeiras e jogos envolventes e estabelecer limites para evitar que os filhos passem o dia na diversão eletrônica.
PSICÓTICA
Uma mulher chegou ao balcão do Palácio do Planalto e disse que queria falar com o presidente Lula e com o vice-presidente Geraldo Alckmin. Em seguida tirou as roupas. Se vestida teria dificuldade para realizar o seu intento, imagine pelada. Foi detida e sua atitude classificada como uma crise psicótica.
CARIOCAS
O Atlético Mineiro foi a Buenos Aires e resistiu à pressão do River Plate, com grande atuação do goleiro Ederson, arrancando o empate de 0 a 0 que lhe colocou na final da Libertadores da América. O adversário deverá ser o Botafogo, pois julgo impossível que perca de 5 a 0 ou mais do Peñarol, nesta noite, em Montevidéu. Quem diria que em 2024 o Galo estaria em duas grandes finais: Copa do Brasil contra o Flamengo e Libertadores contra o Botafogo. Um time mineiro contra dois cariocas.
Comentários
Postar um comentário