SUCESSO

 


O Brasil é o quarto maior consumidor mundial de produtos cosméticos. Santa Catarina tem 120 mil profissionais da área da beleza, o Vale do Itajai mais de 6 mil e Blumenau quase 3 mil. Aliás, é difícil passar aqui por uma rua que não tenha pelo menos um salão de beleza. Isto levou a AMPE de Blumenau a criar um núcleo de beleza e à parceria com Hélvio Pompeo Madeira, o criador da FEBRATEX, para que tenhamos também uma Feira de Beleza. A primeira edição vai acontecer nos dias 3 e 4 de Agosto de 2025. A indústria de cosméticos querendo mostrar seus produtos, os profissionais desejando conhecer formas de melhorar o seu trabalho e mulheres e homens vaidosos sonhando com a beleza estoteante. Acho que vai ser um grande sucesso.


ECONÔMICO


Vem aí o novo porto graneleiro em São Francisco do Sul. O Terminal Graneleiro da Babitonga será instalado na região da Estrada da Laranjeira. Para os preparativos e a obra o investimento está orçado em cerca de 2 bilhões de reais. Conforme a informação dos investidores, o início da construção vai acontecer no segundo semestre de 2025. O empreendimento já conta com as 80 licenças necessárias e além das obras de implantação do terminal esta prevista a dragagem. O porto terá capacidade para armazenamento de mais de 400 mil toneladas e terá como foco as exportações agrícolas do Sul, Centro-Oeste e Sudeste. Capacidade para movimentar 9 milhões de toneladas por ano, com possibilidade de expansão para 16 milhões. O terminal privado terá ramal até a ferrovia localizada a 4 quilômetros de distância. Contará, portanto, com acesso rodoferroviário. Pela iniciativa privada, São Francisco do Sul está despertando do seu centenário sono econômico.


VIDAS


Santa Catarina mandou 20 bombeiros para o Mato Grosso. Os soldados do fogo deixaram suas famílias para irem salvar vidas humanas, de animais e o meio ambiente. Vão treinados e equipados, inclusive com drones, para saberem onde as chamas precisam ser combatidas no local para onde forem destacados pelo governo mato-grossense. A preocupação natural é com o vento. Este pode mudar, repentinamente, e cercá-los no meio do incêndio na vegetação, causado casual ou criminosamente, colocando em risco suas próprias vidas.


CRISTO


Os políticos de todos os matizes só aceitam o trabalho dos jornalistas que defendem as suas ideias. Os que se opõem são uma raça que deve desaparecer. Entre estes inclui-se o jornalista e escritor Fernando Jorge, que é o último destaque do espaço nacional no Livro Sobre Livros de Enéas Athanázio. Na opinião do nosso conterrâneo, o incansável e destemido Fernando Jorge não se contém diante da ignorância e a hipocrisia. “Ele investe contra elas com as armas do saber para desmascará-las aos olhos dos seus leitores. Considerado perigoso (como ele próprio afirma) desafia adversários poderosos, mas poucos se arriscam a enfrentá-lo no campo das ideias e da cultura”. Seus livros são libelos contundentes, como “Paulo Coelho atacou Jesus Cristo” e “Em defesa de Jesus Cristo”.


INJUSTIÇA


No primeiro livro, baseado em fontes sérias e confiáveis refuta todos os argumentos com o ímpeto de cristão ofendido. Não poupa vários famosos adeptos e seguidores do Mago. Seu laço alcança a ex-ministra Damares Alves, o acadêmico Evanildo Bechara, autor da reforma gramatical, o falecido Paulo Francis e a própria Academia Brasileira de Letras. Na sua segunda obra faz registro histórico e desabafa: “Estamos num país chamado Brasil onde milhões dos seus habitantes se acomodam, não reagem frente ao erro, da mentira, da calúnia, do disparate, da injustiça.


FUZILADA


Para Enéas Athanázio, ele faz lembrar Edith Kormann que, indignada com as barbaridades que aconteciam, se munia de uma placa com os dizeres que julgava convenientes e desfilava sozinha pela Rua XV, desde o antigo fórum até a Fundação Cultural, indiferente às críticas e xingamentos. Depois se mostrava satisfeita e tranquila. Pelo menos ela não se omitira diante de algum despautério. Para o encerramento do seu artigo usa as palavras que Fernando Jorge proclama: “A verdade não pode ser fuzilada”.


PAPEL


Para dar seguimento à tradição iniciada na fundação da ONU, Lula foi para Nova York para discursar na abertura da Assembleia Geral da entidade global. Antes participou da Cúpula do Futuro e fez o aquecimento. Apontou como ponto positivo o pacto para tratar de forma inédita de temas como a dívida dos países em desenvolvimento, a segurança, o desenvolvimento sustentável e as tecnologias digitais, e afirmou que falta “ambição e ousadia” para a ONU conseguir cumprir o seu papel. 

 

PROPAGANDA


Os debates políticos da campanhaeleitoral em São Paulo estão transformando a maior cidade da América Latina numa daquelas cidades de bang-bang dos filmes do Velho Oeste. Primeiro foi uma cadeirada do Datena no Marçal durante o debate. Agora, na saída da discussão de baixo nível, foi o soco na cara desferido por Nahuel Medina, assessor do Marçal, na cara de Duda Lima, marqueteiro do prefeito Ricardo Nunes, que tenta a reeleição. Agressor e agredido foram levados para a Delegacia de Polícia. Como Duda usa óculos e a lente provocou corte escorrendo sangue, o Delegado, mandou que fosse primeiro ao hospital para depois prestar depoimento sobre o ocorrido. Não sei o que Nahuel Medina está ganhando para acompanhar o candidato arruaceiro. Mas Duda Lima está sendo bem recompensado para acompanhar Nunes. Segundo o TSE já recebeu 4 milhões de reais pela sua empresa de propaganda.


DISPUTA


No Rio de Janeiro a Justiça mandou suspender por 90 dias o processo que questiona a desapropriação e leilão do terreno do Gasômetro. O local foi adquirido pelo Flamengo por 146 milhões de reais e a Caixa Econômica Federal, antiga proprietária da área, alega que o valor do terreno é de 240 milhões. Flamengo, Prefeitura do Rio de Janeiro, Advocacia Geral da União e Caixa Econômica Federal entraram com o pedido para buscar uma solução judicial para o conflito. Só falta o Mengão perder mais essa disputa.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

JANEIRO