HARMÔNICA

 


A intolerância tomou conta do mundo inteiro dificultando o entendimento entre as pessoas, mesmo que amigas ou familiares. Por isso saúdo a iniciativa da Fundação Logosófica que vai realizar uma palestra gratuita na sede da AMPE, na próxima quarta-feira, às 19:30 horas, tendo por tema e título “CONVIVÊNCIA – Um Caminho para Evoluir”. Certa a sua afirmação de que “Apesar de todo potencial que a humanidade possui em termos de conhecimentos técnicos e científicos, observa-se, principalmente, nos últimos tempos, que a cada dia mais as dificuldades vividas são crescentes”. A palestra vai apresentar a causa e o método logosófico que aponta a solução para a convivência harmônica.


BALÉ


Chegando ao fim a 42a edição do Festival de Dança de Joinville. Foram dias de espetáculos maravilhosos. O que mais me impressionou e fez muitos espectadores chorarem na plateia foi a noite dedicada aos grupos de bailarinos com deficiências. Achei fantástico o grupo de deficientes visuais de São Paulo que se apresentam orientados apenas pela música. Nunca imaginei que cadeirantes também pudessem participar de coreografias de balé.


IGNORÂNCIA


No Amazonas, em Manaus um barco de transporte de passageiros pegou fogo e muitos passageiros se jogaram no Rio Negro. Bombeiros e mergulhadores estão a procura de vítimas. Outras 3 pessoas morreram e 58 foram resgatadas com vida, feridas. Não se sabe o número exato de desaparecdos porque a embarcação não tinha lista de passageiros. Lamentável a ignorância.


MERECEM


Como acertar os seis da Mega Sena não é coisa fácil, muitos brasileiros querem enriquecer sem fazer força e tentam dar golpes pela “internet”, desviam recursos públicos e metem a mão até mesmo no BPC, o Benefício de Prestação Continuada. Trata-se de ajuda com um salário mínimo para pessoas idosas e com deficiência que vivem em vulnerabilidade financeira. O governo federal baixou portarias que “fecham brechas para fraudes e erros” na antiga aposentadoria por invalidez. Vai passar o “pente fino”. Os recebedores que estejam com seus registros desatualizados há 48 meses terão que regularizar sua situação. Mais de 6 milhões recebem o benefício. Só Deus sabe quantos realmente merecem. 

 

NOTÍCIA


Como choveu bastante aqui no Sul e os reservatórios ficaram cheios, a ANEEL decidiu retirar a bandeira amarela hasteada em Julho e apresentar a verde para o mês de Agosto. Isto significa dizer que o custo da energia elétrica vai baixar 1,88 reais a cada 100 kWh consumidos. A conta da luz dos consumidores não terá o acréscimo extra no próximo mês. Até que enfim a chuva nos trouxe uma boa notícia.


CANDIDATO


A Venezuela indo às urnas para decidir sobre o seu destino. Maduro, que está no trono há 12 anos, vai até os 18 ou dá lugar para o ex-embaixador Edmundo Urrutia, que aparece como favorito nas pesquisas? Após as declarações maduristas, os venezuelanos, temendo agressões, indo indo votar em grupos. Lá tem urna eletrônica com recibo, como muitos exigiam aqui. Lá pode haver prisão para quem tiver no recibo o nome do opositor e aqui serviria para a venda de voto ou para o patrão poder comprovar se o empregado foi obediente e votou no seu candidato.


GALERA


Um urubu pousou na sorte do Botafogo e do Palmeiras. O Botafogo perdeu de 3 a 0 do Cruzeiro no Rio de Janeiro e em São Paulo o Palmeiras foi derrotado pelo Vitória por 2 a 0. Com estes resultados o Flamengo, que pega o Atlético Goianiense no Maracanã, ficou com a possibilidade de assumir a liderança do Brasileirão e com uma partida a menos do que os rivais. O Palmeiras colocou time misto em campo. Guardou titulares para o jogo da Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Flamengo no Rio de Janeiro. Outro considerado grande, o São Paulo, perdeu de 1 a 0 do Fortaleza. O Bahia empatou em casa de 1 a 1 com o Internacional e o Criciúma foi a Caxia do Sul e voltou com os 3 pontos. Ganhou de 2 a 1 do Juventude. Na manhã deste domingo Bragantino 0 x 1 Fluminense. À tarde Flamengo, novo líder, 2 x 0 para o lanterna, Atlético Goianiense. À noite Grêmio x Vasco da Gama, Atlético Mineiro x Corinthians e Cuiabá x Athlético. O campeonato nacional segue empolgando a galera.


SALTO


No dia olímpico brasileiro alguns resultados que não nos agradaram. Na nossa madrugada o time feminino de handebol liderou o placar por bom tempo. Mas as húngaras conseguiram empatar e, quando faltavam 5 segundos para o término da partida, marcaram o gol da virada. Hungria 25 e Brasil 24. - Rayssa Leal, no sufoco, foi a única brasileira das três brasileiras do “skate street” que se classificou para a final. Ganhou bronze, atrás de duas japonesas. - No vôlei de praia Carol e Bárbara derrotaram a dupla japonesa Evandro e Arthur contra a dupla austrĩaca e 2 a 0 para o Brasil. Ana Patrícia e Duda ganharam das egípcias. - No judô William Lima lutou com atleta do Caquistão e conseguiu um “ippon”. Disputou a medalha de ouro e ficou com a prata. Garantiu a nossa primeira medalha. Larissa Pimenta derrotou a italiana campeã mundial e ficou com a medalha de bronze. - Na canoagem, com ótimo desempenho, Ana Sátila foi à semifinal de caiaque no “slalom”. Terminou em quarto lugar. - Na natação a nadadora Maria Fernanda Costa na final dos 200 metros. No futebol feminino o Brasil ganhava de 1 a 0 do Japão. Faltavam 5 minutos para esgotar-se o tempo regulamentar quando aconteceu o segundo pênalti contra o Brasil. O primeiro Lorena pegou, mas o segundo entrou. Nos descontos o Japão marcou o segundo, num golaço. Agora temos que vencer a Espanha e na pior das hipóteses empatar torcendo para ser o terceiro melhor da fase. - No tênis Bia Haddad enfrentou tenista francesa. Ganhou o primeiro “set” por 6/4, vencia o segundo por 3 “games” a 1 e tomou a virada. Perdeu por 6 a 4. Decisão no terceiro “set”. Vitória sensacional de Bia Haddad por 6 a 0. - No boxe o Marley ganhou do inglês Brown – No tênis de mesa Hugo Calderano derrotou o cubano AndyPereira 4 a 0. - Na ginástica artística a Júlia Soares, Lorrane Oliveira, Jade Barbosa, Flávia Saraiva e Rebeca Andrade mostraram a sua classe no salto, barras assimétricas, trave e solo. O Brasil vai para a final por equipes com Rebeca e Flávia e no individual geral teremos Rebeca na barra, no solo, na trave Rebeca e junto com Júlia, no salto.


AMOUR


Paris foi anunciada como a Cidade do Amor e os nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos quiseram ver se era verdade. Saíram à noite da Vila Olímpica sem autorização e foram punidos por ato de indisciplina. O nadador foi punido com uma advertênia e vai continuar competindo. A nadadora contestou de “forma desrespeitosa e agressiva” e foi desligada da delegação. Está voltando direto para o Brasil. “Adieu Paris, Adieu Mon Amour”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

JANEIRO