DINHEIRO

 



Não só os homens do serviço público andam sujando as mãos. Em Blumenau surgiu mais uma denúncia contra a “Máfia dos FiscaIs” que foi comprovada e implicou uma funcionária. Após o demorado processo de investigação e trâmites burocráticos, a fiscal de obras e posturas da secretaria de planejamento foi demitida. A decisão foi publicada no Diário Oficial, como noticiado no Informe Blumenau. Para acelerar licenças ou escapar da legislação muitas vezes alguns precisam escorregar um bom dinheiro.


EMPRESÁRIO


Joinville tem duas empresas locais que exploram o transporte coletivo: Gideon e Transtusa. Beno Harger Filho, diretor comercial da Transtusa, era um dos homens mais carismáticos da Cidade dos Príncipes. Homem discreto fora do trabalho, costumava frequentar o Bar Caxias às terças-feiras na companhia de poucos amigos, entre os quais Édio, seu motorista de longa data que sentava à sua mesa para o tradicional caranguejo depois do dominó. Beninho, como era chamado, depois de várias batalhas foi vencido por um tumor malígno. Joinville se despediu de um grande empresário.


PASSADO


O IBOPE do Lula andava em queda e reclamavam da comunicação do governo. O presidente então resolveu usar cadeia nacional de rádio e televisão para prestar conta de um ano e meio de governo. Como todo governante, enalteceu os bons feitos e escondeu os outros. Só destacou as coisas ruins do antecessor e disse que pegou o país em ruínas. Na minha opinião o mais importante foi quando disse que vai respeitar as metas fiscais. Afirmou que aprendeu com a mãe que não se pode gastar mais do que se ganha. A declaração serve para justificar os cortes de verbas que serão feitos, pois foi um crítico acerbo dos cortes na saúde e educação feitos no governo passado.


PERIGO


É uma antiga máxima acreditar que tamanho não é documento. De fato o homem da era da pedra conseguia se defender dos dinossauros com pedradas e porretes ou se escondendo em cavernas. O homem moderno tem dificuldade para enfrentar os micróbios. Volta e meia surge um vírus que dizima populações. E aí não há cloroquina que funcione. A dengue mata, a febre oropouche mata e a coqueluche está de volta, depois de três anos. No Paraná matou um bebê de seis meses. Para a humanidade é daquilo que não se vê que vem o maior perigo.


GABAR


Baseado no relatório da EMBRATUR, o ministro do turismo Celso Sabino está comemorando o aumento do turismo no Brasil. No primeiro semestre de 2024 houve um aumento de 9,7% na chegada de turistas internacionais. Foram registrados 3.597.239 visitantes estrangeiros. O maior contingente vem da Argentina. Ele festeja o fato de que estão gastando mais e que é grande a perspectiva de batermos recorde no segundo semestre. Sabendo que a França recebe anualmente 88 milhões de visitantes e que mais de 33 milhões ficam somente em Paris, o Brasil com todas as sua belezas naturais e praias paradisíacas não tem motivo para se gabar.


COMPETIÇÕES


Novo ato de sabotagem durante a Olimpíada aconteceu na França. Desta vez atacaram os cabos da telefonia e da “internet”. Conforme a polícia informou, as redes de fibra óptica de várias regiões foram afetadas. Paris não foi atingida e assim os atletas podem se comunicar tranquilamente com suas famílias. As forças policiais francesas prenderam 50 ativistas da associação ambientalista “Extinction Rebelion” por preparar ações de protesto ou sabotagem durante as competições.


AUTOCRÁTICO


Na madrugada o Conselho Eleitoral da Venezuela anunciou que o presidente foi reeleito pela segunda vez com 51% dos votos válidos. A oposição contesta e afirma que ganhou e folgado por 60% de Edmundo Urrutia contra 40% de Nicolás Maduro. Quem será que vai auditar? Vai ver que os votos da oposição foram invalidados. Penso que a Venezuela junta-se a Cuba, na América Latina, como regime político autocrático.


FAVORÁVEL


Desde 1923 os franceses estavam proibidos de tomar banho no Rio Sena, por causa da poluição provocada pelo esgoto residencial e industrial e o lixo das ruas carregao pelas chuvas. Investindo 1 bilhão e 400 milhões de euros os franceses despoluíram o rio que banha sua capital. A prefeita de Paris e outras autoridades foram nadar no Sena, para mostrar que estava limpo e seguro para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Pois não é que os treinos do triato foram suspensos por causa da contaminação causada pelas chuvas de sexta e sábado. No entanto confiam que as provas poderão ser realizadas na terça e quarta-feira. Na noite desta segunda-feira será tomada a decisão. Se não chover pra dedéu será favorável.

 

OURO


O time de voleibol feminino não teve dificuldade para ganhar do Quênia por 3 a 0 (25/14, 25/13 e 25/12. Foi o mumu. Agora terá pela frente Japão e Polônia. A nossa equipe é a favorita para conquistar o ouro. - No “skate” masculino o brasileiro Kelvin Hoefler classificou-se entre os 8 finalistas. Terminou em 6o lugar. - No tênis Bia Haddad foi derrotada pela eslovaca Anna Karolina Schmiedlová e foi eliminada. Ainda participou das duplas com Luísa Stefani, contra chinesas. Eliminados nas simples Thiago Monteiro e Thiago Wild formaram a dupla para derrotar tenistas do Casaquistão - No boxe início das oitavas de final com Bia Ferreira derrotou a norte-americana e vai para as quartas de final Abner Teixeira também foi para o ringue. Derrotado pelo equatoriano foi eliminado. - No judô esperança de pódio com Rafaela Silva não se concretizou. Perdeu a medalha de bronze para japonesa. Daniel Cargnin perdeu na estreia e foi eliminado – No hipismo Brasil com 3 cavaleiros: Rafael Losano, Carlos Parro e Márcio Jorge. Ficamos com o 6o lugar. - Na natação Guilherme Costa nos 800 metros não conseguiu a classificação para a final. - Na vela, na Baia de Marselha, Martine Grahel e Kahena Kunze em busca do tri feminino mas, longe do melhor momento na carreira, estão em 15o lugar e na competição marculina Marco Grahel e Gabriel Simões na 20a colocação. Só os 10 primeiros barcos vão para a final. - Na regata, na classe que representa o “windsurf” no programa olímpico, Mateus Isaac é a esperança de medalha. Bruno Lobo do “kitsurf” também sonha vencer nas regatas que vão acontecer de 4 a 8 de Agosto. No “badminton” a piauiense Juliana Viana, 19 anos. não contem a alegria de haver vencido uma partida na Olimpíada. Na estreia perdeu de 2 a 0 para atleta tailandesa. Mas na segunda ganhou de 2 a 0 de uma chinesa de Hong Kong. Três atletas compõem o grupo e apenas a primeira avança para as oitavas de final. No tênis de mesa outro brasileiro nas oitavas.Vitor Ishiy derrotou por 4 “sets” a 0 Nicholas Lum, atleta australiano. Bruna Takahashi, que nas duplas mistas foi eliminada, na individual domingo teve vitória contundente, por 4 a 0 contra mesa-tenista nigeriana. Segunda partida nesta segunda-feira contra norte-americana. - No “surf”, no Taiti o brasileiro Filipinho, campeão mundial, foi eliminado. João Chianca, o Chumbinho, conseguiu a classificação e terá que enfrentar Gabriel Medina na semifinal. Briga de brasileiros para decidir quem vai disputar a medalha de ouro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

JANEIRO