SURPRESAS
Blumenau já dispõe do Alerta Blu que avisa quem dispõe do aplicativo sobre as condições climáticas o que muito auxilia a Defesa Civil, pois as pessoas que podem ser atingidas por ventos, chuvas e desbarrancamentos ficam atentas. Acabamos de ser incluídos entre os 11 municípios brasileiros que, em projeto pioneiro, vão testar um novo sistema, o “Cell Broadcast” (Transmissão Celular) que vai disparar SMS para todos os celulares ativos no município mensagens e sinais acústicos para evitar surpresas.
SUCESSO
O blumenauense Leonardo Fausto Zipf é o presidente da multinacional Duas Rodas, sediada em Jaraguá do Sul. A empresa vai comemorar seu centenário em 2025. Ele disse que ela tem uma história única como fornecedora da indústria alimentícia e de bebidas. Anunciou que a empresa tem plano robusto de expansão. Nos próximos três anos vai investir 211 milhões de reais. 100 milhões para aplicar em inovação nas fábricas e 111 milhões para adquirir três empresas no Brasil, Alemanha e Estados Unidos. Como a Duas Rodas fabrica aromas, estou sentindo no ar um cheirinho de grande sucesso.
TENDENCIOSA
A Justiça de Santa Catarina decretou a prisão do deputado bolsonarista Zé Trovão por dívida de pensão alimentícia. O jornal O Globo não perdeu a oportunidade para noticiar com manchete garrafal. A defesa do parlamentar afirma que houve erro por parte da Câmara Federal ao descontar da folha de pagamento parte do salário do político. O pagamento da dívida foi realizado e a questão será discutida posteriormente. Em vídeo publicado em sua rede social, Zé Trovão chamou a matéria publicada de sensacionalista. Mostrou comprovantes e afirmou que paga mais do que o valor da pensão estipulada em R$ 5.625,07. Apontou que paga mais cerca de 4 mil reais de aluguel e condomínio para a ex-mulher e alegou que ela vive em lugar de alto padrão. Concluiu dizendo que “Quem cometeu o erro foi o Judiciário ou a Câmara dos Deputados. Não devo, não serei preso e não tenho de matéria tendenciosa”.
VERÁ
O fraco desempenho do presidente Joe Biden no debate com o ex-presidente Donald Trump provocou um onda de críticas na imprensa e ao conselho para que desista da candidatura. No dia seguinte, contudo, Biden fez um pronunciamento em evento político na Carolina do Norte que empolgou o público. Lendo no “teleprompter” soltou a voz e com entusiamo disse que está velho, que caminha com dificuldade e não fala mais com fluidez. Mas diz a verdade e sabe presidir. Eu já havia ouvido o zum-zum sobre uma estratégia dos Democratas. Biden seria atacado por Trump por deficiência física e mental e na Convenção seria lançado um candidato para derrotá-lo nas urnas. Barack Obama foi o nome sugerido. Quem viver verá.
CANGACEIROS
Um jovem de 22 anos, coreano do norte, foi preso porque ouviu 70 músicas e assistiu filmes da Coreia do Sul. Além disso distribuiu para outros jovens. Tal qual Sócrates, na Antiga Grécia, foi acusado de estar corrompendo a juventude e foi condenado à morte. Na sexta-feira foi executado em Piongiang. Fico pensando se frutificasse a ideia do Sul é meu País e nos separássemos do resto do Brasil. Será que fuzilaríamos jovens que se metessem a ouvir forrós e xaxados e que assistissem filmes de cangaceiros?
BALANGANDÃ
Em 2013, primeiro ano da norma nacional editada pelo Conselho Nacional de Justiça, aconteceram no Brasil 3.700 casamentos de pessoas do mesmo sexo. Em 2023 houve um aumento de 267,9% com o recorde registrado de 13.613 celebrações. Noscinco primeiros meses de 2024 já foi batido o recorde do mesmo período em 2022. Quase cinco mil casamentos. Quatro mil mudaram de sexo e trocaram o nome de batismo. A maioria mudou do masculino para o feminino. Preferem os salários menores. Os casamentos entre duas mulheres representaram 58,6% do total. Confesso que se fosse mulher eu também iria preferir casar com outra bem bonita. Acho homem muito feio e peludo. Quanto ao sexo prefiro ficar assim como vim ao mundo, peludo e com balangandã.
NEGATIVOS
Na noite de sexta-feira o Vinicius Júnior desencantou. Marcou dois dos quatro gols do Brasil na goleada de 4 a 1 contra o Paraguai. Savinho e Paquetá foram os autores dos outros dois. Quando o jogo estava de 0 a 0 houve um pênalti a nosso favor, que Paquetá chutou para fora. Mas, quando aconteceu outra penalidade máxima, ele não desperdiçou a chance. Resta-nos o jogo contra a Colômbia. Se vencermos terminaremos como o primeiro do grupo, se empatarmos garantiremos o segundo lugar e se perdermos teremos que torcer para que a Costa Rica não dê uma surra no Paraguai, que já está eliminado, porque aí a decisão do classificado será pelo saldo de gols. Nós estamos com 3 positivos e os costa riquenhos com 3 negativos.
Comentários
Postar um comentário