ESTADO

 


Cícero foi um grande orador romano que deixou o seu nome na história da civilização ocidental. Recebi da leitora Roseli Della Giustina uma frase do senador Marco Túlio Cícero proferida há 2079 anos, em 55 antes de Cristo. Por ser bastante atual, compartilho aqui no meu Blog: “O Orçamento deve ser equilibrado, o Tesouro Público deve ser reposto, a Dívida Pública deve ser reduzida, a Arrogância dos Funcionários Públicos deve ser moderada e controlada, a Ajuda a Outros Países deve ser eliminada, para que Roma não vá à falência. As pessoas devem novamente aprender a trabalhar, em vez de viver às custas do Estado”.


PIPOCAS


Uma blumenauense era voluntária de uma instituição filantrópica e, visitando a Casa São Simeão em 2016, ouviu de uma velhinha que o seu sonho era pintar os cabelos de azul. O pedido era facilmente exequível e foi atendido. Serviu de inspiração para que ela fundasse a “Sonho em Viver”. Encontrou apoio de outros blumenauenses e depois de catarinenses e gaúchos. Hoje realiza sonhos em 12 cidades e atende a 56 entidades. Entrementes já realizou mais de dez mil sonhos. São sonhos simples, até como o desejo de comer pipocas.


SENHOR


O que acabo de abordar fez-me lembrar de uma tia de minha mulher, que era freira. Irmã Horácio, da Divina Providência, foi uma mulher dinâmica e empreendedora. Em cada cidade para a qual foi mandada, pediu terreno ao prefeito e construiu um hospital. Já velhinha, no lar reservado para as idosas da ordem no Santa Mônica, em Florianópolis, ela revelou que tinha um sonho. Queria que o seu aniversário fosse comemorado com um foguetório. Na celebração dos seus 90 anos, Antônio Koerich, também seu sobrinho, providenciou a queima de fogos de artifício que deram a ela grande alegria, pouco antes da sua ida para morada preparada pelo Senhor.


PREFEITO


O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) prendeu quatro advogados catarinenses. Em Joaçaba, Alexandre Hilário Prazeres, apontado com um dos principais alvos da operação para por fim a facilitação que advogados vinham dando para contatos entre presos em Santa Catarina. Ele também é suspeito da lavagem de dinheiro. O pior de tudo é que, além de atuar na advocacia, também tinha pretensões políticas. Colocara-se como pré-candidato a prefeito.


MULTIDÃO


O IBGE noticiou que 30% dos brasileiros se anunciam evangélicos e que, se a tendência tiver continuidade, em 2032 serão a maioria. O Brasil, enaltecido como a maior nação católica do mundo, vai perdendo o galardão, embora continue cristão. Responsável é o comodismo da maioria dos nossos sacerdotes. Os pastores evangélicos estão atuando nas prisões, hospitais, favelas, clubes de futebol e no mundo artístico. Na igreja católica são poucos os que evangelizam cantando, com o Padre Zezinho, Marcelo Rossi, Reginaldo Manzotti e Fábio de Melo e envolvendo-se com os moradores de rua como o padre Júlio Lancellotti. Os padres estão se preocupando com a salvação da alma. Esquecem que Jesus Cristo pregava o lado espiritual, mas não esquecia do social: andava no meio do povo e distribuía pães e peixes para a multidão.


CUSTÓDIA


Depois de três dias sendo considerado foragido, o presidente do Solidariedade, Eurípides Gomes Jr. entregou-se, para a Polícia Federal, na manhã deste sábado. Acompanhado de seus advogados dirigiu-se à Superintendência da PF no Distrito Federal, foi detido e conduzido para uma cela. Está sob acusação de haver desviado 36 milhões de reais do fundo eleitoral. Dos sete implicados, com mandado de prisão preventiva, só estava faltando ele, que neste domingo será ouvido em audiência de custódia.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

JANEIRO