ALMA
O centenário Hospital Santa Catarina foi fundado em 1920 pela Comunidade Luterana. Esta deixa de ser a mantenedora, pois foi acertada a venda para a Unimed de Blumenau. A cooperativa médica vai assumir a gestão em Julho e já anunciou o seu primeiro projeto para a unidade hospitalar. O diretor executivo da Unimed, Vitor Hellmann, comunicou que no prazo aproximado de oito meses deverão estar concluídas as obras de mais quatro salas cirúrgicas. Não foi revelado o valor da transação. Promessa de manutenção da histórica qualidade hospitalar, ampliação da rede de atendimento aos usuários e de oportunidades de trabalho médico para os cooperados. A Unimed vai cuidar do corpo e a Igreja Luterana vai se concentrar na alma.
ESPAÇO
Foi inaugurada a revitalização da praça em frente ao Teatro Carlos Gomes. O projeto de urbanização de autoria de Ana Holzer foi custeado pela doação de empresários. Tornou-se a primeira praça blumenauense a dispor de sistema de irrigação e o seu chafariz foi totalmente recuperado. Polidas estátuas e os bancos. A paisagista também não esqueceu dos vasos e flores. Foram consertadas as caixas de som e, segundo o presidente da Sociedade Dramático Musical Carlos Gomes, Ricardo Stodieck, agora terão música variada de qualidade para distrair os frequentares do espaço.
RENASCER
O blumenauense Nelson Santiago é Mestre em Administração e tem especializações em Marketing, Publicidade e Propaganda. Atua como consultor de marketing e comunicação. Foi secretário de administração e chefe de gabinete da prefeitura de Blumenau, Presidente do Badesc, diretor de gestão da Celesc e secretário de comunicação do Estado de Santa Catarina. Há 20 anos trabalha em campanhas eleitorais, como coordenador e consultor de candidatos a prefeito, deputado estadual e federal, governador e senador. Ele foi engajado para comandar a batalha eleitoral do PL, que tem como pré-candidato a prefeito de Blumenau o delegado e deputado estadual Egídio Ferrari, que nada tem a ver com o Coronel Egídio da novela Renascer.
PERCENTUAIS
Para a CNN Brasil, a Atlasintel, de 14 a 21 de Maio, realizou uma pesquisa ouvindo 3.920 gaúchos. Objetivo saber o que pensam a respeito do presidente Lula e do governador Eduardo Leite e seu desempenho, em meio às enchentes que assolam o Rio Grande do Sul. Os números do Lula: Ótimo/Bom 29%. Regular 28%. Ruim/Péssimo 38% e Não sei 5%. O resultado sobre Eduardo Leite: Ótimo/Bom 22%. Regular 51%. Ruim/Péssimo 24% e Não Sei 3%. A margem de erro é de 2,2 pontos percetuais.
COMPRA
Há cerca de um mês, o maquiador e empresário Agustin Fernandez fechou a sua “loja do Divo” que vendia o perfume Jair Bolsonaro. Na ocasião afirmou que o fechamento era devido aos vários golpes que sofreu dos “sites” falsos que vendiam fraudulentamente o perfume com o nome de Bolsonaro. Anunciou que seria temporariamente. Agora deu a boa notícia para os bolsonaristas. No dia 30 de Maio, às 18:30 horas, estará lançando o perfume “Mito”, com uma nova fragrância. A campanha publicitária será uma viagem pela história de Bolsonaro. “Nós vamos ter acesso ao álbum de fotos do casamento de Michelle e Bolsonaro. Estou tão ansioso”, declarou o empresário. Aproveitou para alertar os eventuais compradores para que fiquem atentos sobre o local de compra.
MANIFESTOU
O perfil “Periodistán” propôs aos argentinos que definissem o que acham do Brasil. Engana-se quem acha que partiram para críticas acerbas. Leia, em tradução para o português, o que alguns disseram. “Um colosso e um orgulho para nossa América do Sul”, Maria Correa Vásquez. “No futebol rivais ferozes. Em todo o resto irmãos”, Andrés Yossen. “Todo país que contenha um Chico Buarque é um país maravilhoso”, Pablo Grinjot. “Eu o amo. Estou tentando aprender português porque preciso conhecer essa nação bonita. Seu povo é criativo, muito criativo e talentoso. Lamento a barreira do idioma porque estou perdendo coisas muito valiosas”, Juliana Guevara. “Minha segunda casa. Um país irmão que te abraça e que, quando você vive lá, não tira nunca do coração. Sei que acontece o mesmo com vocês”, Martin Gecko. “Continense, não país, imensidão, incomprensibilidade, exuberância. Povo amável e fraterno”, Eugenia Nieto. “Se eu não fosse argentino, seria brasuca”, Ale Danik. O Javier Milei não se manifestou.
FLAMENGO
Gabriel Barbosa, o Gabigol, virou “Edel Reservist” (Reserva Nobre), como dizem os alemães. Bota o uniforme, se aquece e continua no banco do Flamengo. O Bahia, que agora pertence ao Grupo City, está disposto a contratá-lo e a pagar o 1,8 milhão que ele ganha no rubro-negro. Teria um super craque que faria aumentar o número de sócios do clube baiano e venderia muitas camisetas com seu nome e quem sabe com o número 10, que lhe foi cassado. Gabigol tornou-se ídolo e é aplaudido por parte da torcida flamenguista. Mas, depois da foto com a camisa do Corinthians, passou a ser vaiado por grande número de torcedores e até torcida organizada. Gabigol, contudo, declarou que não quer deixar o Flamengo.
VENCERAM
Manhã de domingo com voleibol masculino no Rio de Janeiro. O Brasil venceu o primeiro “set” contra a Itália, que empatou no segundo. 2 a 1 para nós no terceiro. Eles buscaram novo empate no quarto e no “tie-brake”, num erro do juiz, deixamos de marcar 14 a 14 porque voltou o ponto e aí os italianos nos venceram.
GAÚCHOS
Futebol Solidário com 40 mil torcedores no Maracanã e uma festa de artistas e craques veteranos. Os dois times denominados União e Esperança formados com equipes mistas. O primeiro gol foi marcado por Ludmila para o Esperança. Depois feitas várias mudanças e o primeiro tempo acabou com 4 a 2 para o União. O show continuou na segunda etapa. O placar apontava 5 a 4 para o União.Não foi um jogo de compadres. O Esperança foi para cima e Baŕbara, que entrou no gol do União fez três grandes defesas. Mas, quase no fim Amaram com um voleio sensacional botou a bola no ângulo e a partida terminou com o empate de 5 a 5. Valeu pela ajuda aos gaúchos.
Comentários
Postar um comentário