NOITE
Antigamente, no Dia do Trabalhador, as grandes empresas ofereciam churrascadas para os milhares de operários e funcionários. Os tempos mudaram, muitas das nossas indústrias deixaram e existir e outras se encolheram. Os sindicatos se fortaleceram, pelegos não foram mais reeleitos e o feriado tornou-se mais reivindicatório do que festivo. Em Blumenau, todavia, está nascendo a “Arbeiterfest” (Festa do Trabalhador). A Rua das Palmeiras bloqueada para a realização da primeira edição do evento destinado às famílias, com música, gastronomia, cerveja e divertimentos para crianças e adultos. Início marcado para as 10 horas da manhã deste dia 1o de Maio e encerramento às 10 horas da noite.
SAÚDE
O governador Jorginho Mello esteve novamente em Blumenau. Veio para a inauguração da nova sala de ressonância magnética do Hospital Santo Antônio e aproveitou a oportunidade para anunciar que vai repassar 62 milhões de reais para a ampliação do atendimento hospitalar de Blumenau. A verba será destinada para a construção de um novo prédio no hospital, com 10 andares, heliponto, centro cirúrgico com 4 novas salas, 100 novos leitos para internação e 10 de UTI, farmácia central, central de materiais e esterilização, serviço de hemodinâmica e um andar de expansão para novas especialidades. O Hospital Santo Antônio é filantrópico e 92% dos seus atendimentos são feitos pelo SUS, o Sistema Único de Saúde.
CORONEL
Cláudio Roberto e Thomas Guenther Koglin, pai e filho, fizeram uma viagem de 15 dias montados em suas motos. Como foi uma viagem do Atlântico ao Pacífico resolveram escrever um livro. No 18o dos 21 capítulos comentam que “Uma grande história nunca se vive num sofá”. Pois quero provar que se vive sim. Eu vou viver, pelo livro, toda a sua trajetória de Penha a Antofagasta simplesmente viajando imaginariamente como carona na moto do pai, que conheço há bom tempo. Vamos sair para um passeio de motocicleta e percorreremos 8.036 quilômetros. Bora lá Coronel!
BRAÇOS
O governador Jorginho Mello comemorou o fato de quase 90% dos professores não terem aderido à greve do pessoal do ensino estadual. Declarou que vai mandar descontar dos salários os dias parados e que vai contratar professores temporários para substituir os grevistas. Disse que, se fosse atender a exigência do sindicato, o Estado teria que disponibilizar 4,6 bilhões de reais. Maurício Mulinari, economista do sindicato, contesta afirmando que a cifra foi superestimada e que há 3,6 bilhões de reais para serem investidos no serviço público catarinense. Disse também que o governo informa que aumentou 100% o auxílio alimentação. Como passou de 12 para 18 reais, na verdade o reajuste foi de 50%. O SINTE está convocando os professores para ato em Florianópolis e promete “construir uma greve entre as maiores na história de Santa Catarina”. Vamos ver até onde vai a queda de braços.
FÓRUM
Foi grande o bochicho com relação à ida de ministros do STF para um Fórum realizado na Europa. O Grupo Voto, que foi o realizador do evento, informou que pagou os gastos dos convidados brasileiros. Entretanto não revelou o valor das despesas, nem quem foi que patrocinou a viagem e estadia. Membros do Governo Lula também foram participar do Fórum, que não permitiu a presença da imprensa.
TRATAMENTO
Cheng Seephan é um homem de 46 anos nascido no Laos que imigrou para os EUA em 1994 e mora em Portland, no Oregon. Ele luta contra um câncer há 8 anos e passa por quimioterapia. Casado, com dois filhos menores, a sorte lhe sorriu. Ganhou na loteria o prêmio acumulado de 1,3 bilião de dólares, que equivalem a 6,6 biliões de reais. Falando para a imprensa declarou que vai usar o dinheiro para dar melhor condição de vida para a família e contratar um bom médico para o seu tratamento.
CONTUSÕES
O Flamengo conseguiu derrubar a suspensão de 2 anos imposta ao craque Gabriel Barbosa, o Gabigol. O atacante obteve o efeito suspensivo da punição na Corte Arbitral do Esporte, na Suiça, e amanhã já poderá ser escalado para jogar em Manaus, contra o Amazonas, pela Copa do Brasil. O Tite vai escalá-lo embora não estivesse treinando com a equipe, porque Arrascaeta e Erick Pulgar não poderão atuar por causa de contusões.
JUSTO
Na noite de segunda-feira, aconteceu no Morumbi o clássico São Paulo x Palmeiras. O Palmeiras teve uma chance real de gol quando Lázaro chutou para o gol e o meio-campista Alisson, mesmo caído, conseguiu salvar. O São Paulo também só não ganhou porque o arremate de letra de Calleri chocou-se com a trave e saiu pela linha de fundo. O 0 a 0 acabou sendo um resultado justo.
Comentários
Postar um comentário