ENTRETENIMENTO
O prefeito Mário Hildebrandt não conseguia manter o riso de satisfação ao anunciar que Blumenau tem um novo parque para chamar de seu. Foi ao Parque Prefeito Carlos Curt Zadrozny para gravar um vídeo mostrando um pouco dos ambientes e da estrutura que possuí. Os cerca de 95.000 metros quadrados da antiga Associação da Artex, que se destinava ao empregados da empresa, torna-se o novo parque municipal de Blumenau e em 90 dias deverá estar remodelada e será entregue à população do Garcia e a todos que quiserem aliviar a carga do Parque Ramiro Ruediger e forem lá buscar entretenimento na nossa maior área de lazer.
DIVULGADOS
Tenho a impressão de que os policiais federais que foram cumprir mandado de busca e apreensão num condomínio de luxo em Palmas, no Tocantis, devem ter ficado impressionados com o que encontraram na residência de um dos possíveis financiadores dos atos de 8 de Janeiro de 2023. O investigado não se encontrava na casa, mas possuía um verdadeiro arsenal, que foi apreendido. Fuzis, pistolas, munições de diferentes calibres, além de carregadores, miras telescópicas e outros equipamentos táticos para tiros. Tudo estava guardado num grande cofre. O nome e o endereço do alvo não foram divulgados.
DETENÇÃO
O Senado se antecipou e contrapôs-se ao STF ao aprovar por larga margem de votos a PEC da proibição generalizada das drogas. Foram 53 votos a favor e 9 contra. O projeto agora vai para discussão e votação na Câmara Federal. Ouvi uma defensor da descriminalização argumentar que o traficante é caso de prisão e o drogadito de tratamento de saúde. Concordo com ele. O problema é que cadeia, embora superlotadas, temos espalhadas por todo o país. E onde deverão ser tratados os viciados pobres, quase sempre utilizados como mulas? Solto o usuário representa um perigo para a sociedade, pois ameaça, agride e chega a matar até a mãe. Imagine o que pode fazer com os demais semelhantes. Como solução, infelizmente, só temos a detenção.
SALOMÔNICA
O Conselho Nacional de Justiça se reuniu para confirmar ou derrubar a decisão monocrática do corregedor Luís Felipe Salomão, afastando dois juízes e dois desembargadores federais. O presidente do CNJ, Luís Roberto Barroso, deu um pito no corregedor e votou pela derrubada do ato relativo à juíza Gabriela Hardt e ao juiz Danilo Pereira Júnior. Foi seguido pela maioria com o resultado de 9 votos a favor e 6 contra. Já para os desembargadores o resultado de 9 a 6 foi pela manutenção do afastamento dos dois que tem flores no sobrenome e, pelo jeito, não são flores que se cheire. A decisão de Luís Felipe Salomão ficou comprovada como parcialmente salomônica.
AGRÁRIA
Pressionado pelo MST, o presidente Lula demitiu o Cesar Lira, que desde 2017 era o superintendente regional do INCRA, em Maceió. Acontece que o demitido é primo do presidente da Câmara Federal. Pode ser por vingança, Arthur Lira anunciou para os líderes partidários que vai liberar os 5 pedidos de CPI que tem engavetados. O Planalto está oferecendo para Arthur Lira a oportunidade para indicar outro nome, que agrade ao Movimento dos Sem Terra, que continuam aguardando a tão prometida reforma agrária.
MERCOSUL
O portal Poder 360 noticiou que a chanceler argentina, Diana Mondini, entregou ao nosso ministro das relações exteriores, Mauro Vieira, a segunda carta destinada ao presidente Luís Inácio Lula da Silva. Nela Javier Milei defende a continuidade de uma boa relação dentre os dois maiores países da América do Sul. Entretanto não há algo específico sobre um encontro entre os dois presidentes. Seria muito bom que sentassem numa mesma mesa e fumassem o cachimbo da paz para o bem de todo o Mercosul.
Comentários
Postar um comentário