RELIGIOSAMENTE

 


Domingo de Páscoa, para as crianças o Dia do Coelhinho e para os verdadeiros cristãos a comemoração da vitória da vida sobre a morte. Um dia de confraternização para se festejar a vida eterna. Infelizmente, não são poucos os que vivem na igreja e que esqueceram as palavras de Jesus na sua crucificação: “Pai perdoai-os. Eles não sabem o que fazem”. É assim que o ódio continua sendo fomentado religiosamente.


CARBONO


A NSC apresentou interessante reportagem a respeito da agricultura sustentável que está sendo aplicada em Santa Catarina. A matéria revelou que após um ano da implantação do Plano ABC+SC já alcançamos 14% do programa de sustentabilidade programado para até 2030. Sucesso alcançado deixando de lado defensivos agrícolas e aplicando no trabalho manejo e recuperação de pastagens, implantação de pastagens perenes, conservação do solo e da água, manejo dos resíduos da produção animal, florestas plantadas e sistemas integrados. Foi assim que saímos na frente na redução das emissões de carbono.


NAÇÃO


A Prefeitura de Criciúma nos colocou em posição de ponta no que se refere à substituição de carros a combustão por veículos movidos a energia de baterias recarregáveis. Com um investimento de 12,6 mlhões de reais, o poder público municipal substituiu 100 automóveis de combustíveis fósseis por elétricos. Temos em Criciúma a maior frota de carros elétricos da nação.


FLORIANÓPOLIS


O governador catarinense, Jorginho Mello, exonerou o diretor do Procon em Santa Catarina. Acontece que uma funcionária foi à polícia e registrou queixa contra Roberto Salum por assédio sexual. Ele já estava afastado do cargo desde que feita a denúncia. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso. A investigação está em fase de “colher a prova testemunhal”, segundo Michele Rebelo, delegada regional da Grande Florianópolis.


GRAUS


Construído em 1924, o Edifício Martinelli foi o primeiro arranha-céu da capital paulista e completa seu centenário. Em 1893 Giuseppe Martinelli chegou ao Brasil e revelou-se visionário e empreendedor. Durante a Primeira Guerra Mundial, vendo a necessidade de transporte de produtos agrícolas entre o Brasil e a Europa, montou o Lloyd Nacional, que logo possuía 22 navios. Não parou aí. Tornou-se proprietário de empreiteiras, minas de ferro e carvão. Contrariando as leis municipais conseguiu a licença para construir o prédio de 106 metros de altura. O Edifício Martinelli vai passar por grande reforma e modernização. Antes, porém, o seu terraço foi aberto, depois de 20 anos fechado, para visitação com guia. Oportunidade para o povo ver São Paulo num ângulo de 360 graus.


VENEZUELANA


O Lula cansou de defender o Maduro. Declarou que a situação do país vizinho é “grave” e que não tem “explicação jurídica nem política”. Não poderia mesmo aceitar o que o venezuelano está fazendo com a oposição, impedindo até a candidatura de Corina Yores, uma mulher de 80 anos que nunca sofreu qualquer condenação. Maduro não aceita candidato que possa lhe representar um risco na eleição marcada para o mês de Julho. A líder oposicionista Maria Corina Machado agradeceu ao presidente brasileiro e o Embaixador da Venezuela pediu reunião com Celso Amorim, assessor especial da presidência da república, para discutir a respeito da eleição venezuelana.


MARACANÃ


Fiquei devendo o comentário sobre o segundo tempo do jogo do Flamengo contra o Nova Iguaçu. A primeira etapa terminou com 1 a 0 para o Mengão. Nos 50 minutos finais o rubro-negro carioca marcou mais dois gols. Pedro marcou o segundo e o zagueiro Ronald tirou-lhe o pão da boca e marcou o terceiro contra. Com 3 a 0 no marcador o Flamengo praticamente garantiu a conquista do título estadual. A segunda partida será disputada na tarde do próximo sábado com o mando do Flamengo. Na primeira, com mando do Nova Iguaçu, pelos preços muito alto dos ingressos, apenas 43 mil torcedores foram ao Maracanã.


ANTIDOPING


O modesto Nova Iguaçu, contudo, fez história ao chegar à final, coisa que não acontecia com time pequeno desde 2007 com a façanha do Madureira. Vale dizer que nenhum jogador do Mengão ganha menos de 250 mil reais mensais, valor de toda a folha de pagamento do clube da Baixada Fluminense. Pelo sucesso alcançado já começou o desmanche. O ótimo goleiro Fabrício já foi negociado e vai para o Internacional de Porto Alegre. Carlinhos, o centro avante vice-artilheiro do certame, já assinou contrato de 3 anos com o Flamengo. Vai disputar a posição com o Pedro, já que o Gabigol está suspenso por dois anos, por fraude no exame antidoping.


ESTÁDIO


Nas primeiras partidas do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais tivemos dois empates. Juventude 0 x 0 Grêmio e Atlético Mineiro 2 x 2 Cruzeiro. No Paraná o Athlético ganho a primeira, fora de casa, de 1 a 0 do Maringá. A segunda é em Curitiba. Já aqui em Santa Catarina o Criciúma saiu em vantagem. Venceu o Brusque por 2 a 1, em Itajaí, e agora vai decidir o título de bicampeão no seu próprio estádio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

JANEIRO