PRIVATIVA

 


Pedro Machado noticia que a Torresani vai construir um prédio residencial na Ponta Aguda que prestará homenagem a Adelina Hess de Souza, a fundadora da Dudalina. O residencial Adelina, como já está sendo chamado, será construído no terreno que pertence à família, na esquina da Rua Paraguai com a República Argentina. O edifício de luxo terá 22 pavimentos e 50 apartamentos. Uma das coberturas terá 4 suítes e 246 metros quadrados de área privativa.


ALEMÃ


Faz muito tempo que Blumenau sonha com a instalação de um teleférico para ligar a Prainha ao Morro do Aipim, onde deverá ser reconstruído o Restaurante Frohsinn. Um grupo investidor se interessou pelo projeto e animou a galera blumenauense. Mas, enquanto os investidores avançam com o licenciamento para a implantação de teleférico em Pomerode, deixaram em compasso de espera o nosso. Quem manda deixar Pomerode assumir o rótulo de cidade mais alemã.


ESPERTALHÕES


Vi no Fantástico reportagem sobre o programa de computação desenvolvido pela Polícia Civil do Piauí para encontrar celulares roubados. Cerca de cinco mil já foram recuperados e 80% devolvidos aos seus donos. Quem comprou celular roubado é intimado a devolver. Se não o fizer os policiais vão buscar e o comprador vai responter pelo crime de receptação. Descobriram 34 lojas que vendiam celulares furtados ou roubados. O sistema precisa ser copiado pelas polícias de todos os Estados. Aí vai dificultar a vida dos ladrões, comerciantes desonestos e espertalhões..


PERNAMBUCO


Que bom que os navegadores portugueses nos trouxeram a manga da Índia. A fruta, plantada no Nordeste, aclimatou-se maravilhosamente bem e lá é produzida em grande quantidade e excelente qualidade. Tanto assim é que em 2023 o Brasil bateu o recorde da exportação de mangas. Foram 266 mil toneladas, que nos renderam 315 milhões de dólares. Cerca de 93% das mangas exportadas são procedentes do Vale do São Francisco. Principais produtores Bahia e Pernambuco.


AULAS


O delegado Rivaldo Barbosa, apontado por Ronnie Lessa como um dos três mentores intelectuais da morte de Marielle Franco, era professor universitário do curso de Direito, desde 2003, e coordenador adjunto desde 2022. Ele foi sumariamente demitido. A instituição informou que Rivaldo Barbosa não faz mais parte de seus quadros e que “já foram tomadas todas as medidas necessárias para a sua substituição e para a continuidade das aulas”.


ISSO


Uma empresa do Rio de Janeiro aproveitou a popularidade de Jair Bolsonaro para lançar vinhos com o rótulo “Bolsonaro – O Mito” Uma forma de vender facilmente para os seus apoiadores. Se os vinhos fizeram sucesso não se sabe. O que se sabe é que a referida empresa está devendo 18,2 milhões de reais para os cofres públicos e os débitos estão inscrito na Dívida Pública. O ex-presidente não tem nada com isso.


ESTUPRO


O baiano Daniel Alves conseguiu arrumar um milhão de euros para pagar a fiança. Pagou e foi solto para aguardar o julgamento dos recursos apresentados por sua defesa. Evidentemente que teve de entregar os passaportes e não poderá deixar o território da Espanha. Robinho e Daniel Alves, dois que foram craques da seleção brasileira, complicados por crime de estupro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

JANEIRO