BOA
Quando foi inaugurada a rodovia Joinville-Guaramirim senti uma enorme alegria quando passei pela SC-108. Viagem rápida e tranquila. Mas, pouco a pouco, os caminhoneiros também descobriram a novidade e acabou a tranquilidade. Não é por menos que a FIESC está sugerindo ao governo estadual que inclua a duplicação da referida estrada de rodagem no programa Estrada Boa. De fato, a duplicação será mesmo uma boa.
TRABALHO
A fabricante chinesa de automóveis BYD anunciou em Camaçari, na Bahia, que vai construir cinco prédios residenciais que serão destinados para os futuros funcionários da fábrica. O empreendimento numa área de cerca de 81 mil metros quadrados fica a 3,5 quilômetros de distância do complexo industrial. Os cinco prédios terão capacidade para abrigar 4.230 pessoas. Procedente a preocupação com a colocação do pessoal próximo do local de trabalho.
HERZOG
Declarações do Presidente Lula instalaram uma crise diplomática entre Brasil e Israel. Organizações judaico-brasileiras e o Governo de Benjamin Netanyahu então fizeram um convite ao ex-presidente Jair Bolsonaro e aos governadores bolsonaristas Tarcísio de Freitas (SP) e Ronaldo Caiado (GO) para visita oficial àquele país do Oriente Médio. O Capitão não conseguiu licença do ministro Alexandre de Moraes para deixar o Brasil. Os dois governadores vão permenecer em Jerusalém até sexta-feira e tem encontros com o chefe do governo israelense e com o presidente de Israel, Isaac Herzog.
TERÇA-FEIRA
Com a popularidade em baixa, o Presidente Lula só agendou para segunda-feira um único compromisso. Reunião com todos os ministros para exigir mais trabalho e melhor divulgação. Dos 38 só não compareceu o ministro do exterior, Mauro Vieira, em visita a países árabes. Lula reclamou das áreas da saúde, educação e desenvolvimento social. A ministra da saúde, Nisia Trindade, que vem recebendo chumbo grosso de petistas, chorou, saiu da sala e depois voltou. Ouviu do presidente que ela é mulher “mansa e firme” e que será mantida no cargo, pois quem nomeia e demite é ele. Mas, o presidente a convocou com seus principais assessores para uma outra reunião nesta terça-feira.
LAMENTÁVEL
A ministra está sob pressão por causa da situação dos 6 hospitais federais no Rio de Janeiro, do problemadelicado do povo yanomami, com a morte de muitas crianças, e a falta de mais vacinas contra a dengue. Ainda na segunda-feira, ela demitiu o secretário de Atenção Especializada à Saúde, Helvecio Magalhães. Só pode ser resultado da matéria exibida pelo Fantástico mostrando a situação triste e vergonhosa dos hospitais federais na Cidade do Rio de Janeiro. Realmente algo lamentável.
MUNDO
O mar costuma devolver para as praias todo o lixo nele lançado. Mas, a quantidade é tão grande que a força das ondas não está mais dando conta do recado. Pesquisadores brasileiros foram investigar a vida marinha a 200 quilometros da costa e numa profundidade de 2.000 metros e ficaram impressionados com o que viram no fundo do mar. Garrafas plásticas, latas, brinquedos, restos de roupas, sapatos e outros detritos. É mesmo o fim do mundo.
Comentários
Postar um comentário