ATRATIVA

 



Representantes da Hyundai, gigante do setor automobilístico da Coreia do Sul, estiveram em Itajaí para checar a infraestrutura do seu porto. O principal objetivo da ida ao complexo foi conhecer as operações com navios de cargas “Roll On Roll Off”, comuns no porto itajaiense. Pelo sistema as embarcações permitem que a carga possa ser movimentada através de rampas. Este procedimento dispensa os conteineres. Vale acrescentar que outras marcas de carros, como a BMW e a General Motors já estiveram prospectando as possibilidades. Ronaldo Camargo Souza, diretor geral da administração e finanças do complexo portuário catarinense, afirmou: “A proposta que a Hyundai nos apresentou é muito atrativa”.



FEDERAL


A Intelbras está incluída entre as 10 empresas que conseguiram firmar contrato de financiamento com o BNDES em 2024. A empresa catarinense obteve um crédito de 200 milhões de reais. Nos próximos três anos vai investir no desenvolvimento de produtos para automação, casa inteligente, “softwares” para a área de segurança e soluções para energia limpa. A Intelbras aproveitou a linha de crédito BNDES Mais Inovação, que integra a nova política industrial do governo federal.


ARTIFICIAL


A verdadeira guerra no mercado imobiliário do Litoral Norte está cada vez mais acirrada. As construtoras procuram atrair compradores oferecendo soluções inovadoras. A preferência é pela redução da energia e alternativas sustentáveis, que propiciam mais conforto e economia para os moradores. Em Porto Belo a novidade é um elevador que absorve a energia cinética das frenagens, possibilitando economia de mais de 50% no consumo da energia elétrica. É uma espécie de “elevador usina”. Vai armazenas também a energia de fontes alternativas, como a energia solar. Caindo o fornecimento da concessionária, o sistema entra em ação automaticamente mantendo o funcionamento de todos os equipamentos. O elevador inteligente é conectado à “internet” e acionado pela Alexa, que aprende a rotina dos moradores e pode ser chamado por aplicativo. Este é o uso bom da Inteligência Artificial.


LEITE


A Lely, uma gigante holandesa, vai investir 10 milhões de reais no Brasil para instalar um centro administrativo e um centro de treinamento, que será o primeiro para a América Latina. O local escolhido foi Carambeí, no Paraná, e a previsão para a conclusão da obra é para Janeiro de 2025. Segundo Edison Acherman, gerente geral, com padrões internacionais, o Centro vai impulsionar o crescimeno e desenvolvimento regional por meio da formação técnica especializada para operação dos robôs Lely. O prédio também servirá de sede administrativa da empresa no nosso continente para fomentar as operações, incluindo gestão de vendas, estoque de equipamentos, peças de reposição, consumíveis, logística, suporte técnico e administração geral. A Lely é referência mundial em automação para o setor leiteiro. Está presente em mais de 45 países e emprega mais de 1.600 pessoas. Os holandeses estão de olho na automação das fazendas leiteiras oferecendo um futuro sustentável, rentável e prazeroso para os produtores de leite.


UNIDOS


Chuck Schumer, líder democrata no Senado dos EUA em discurso pediu novas eleições em Israel. Ele quer que o governo israelense convoque “novas eleições”, em pronunciamento em que descreveu o primeiro ministro Benjamin Netanyahu como um “obstáculo para a paz”. Para ele “a única saída para permitir um processo de tomada de decisão saudável e aberto, em um momento em que tantos israelenses perderam a confiança no seu governo”. O político é judeu e membro do mais alto escalão dos Estados Unidos.


AUTOCRATA


Temos eleição na Rússia, o maior país do mundo em extensão e que tem 11 fusos horários. Lá o voto não é obrigatório. As urnas estão abertas de sexta-feira até domingo. Alexander Putin (71) concorre pela quinta vez e ainda tem o direito a mais uma reeleição de 6 anos de mandato. Segundo pesquisa de opinião pública, ele tem a aprovação de 86% da população russa. 15% a mais do que no início da Guerra da Ucrânia. Com ele mais 3 candidatos, os quais declararam apoio ao atual presidente. Então é só contar os votos para anunciar a vitória do autocrata.

 

CENTENÁRIO


A torcida do Figueirense já contava com a classificação. Seu time derrotou o Barra no campo do adversário por 3 a 1 e ía jogar em casa, no Estreito.

O Barra, contudo, se superou, com gol no último minuto ganhou de 3 a 1 e levou a decisão para os pênaltis. Aí com 5 a 4 o Pescador eliminou a equipe da capital, na noite de sexta-feira. Neste sábado, na Ressacada, em Florianópolis, a chuva forte e os raios obrigaram o juiz Bráulio da Silva Machado a interromper o jogo do Avai contra o Joinville aos 7 minutos do primeiro tempo. Após cinco minutos os jogadores, que haviam torcido as camisetas, voltaram para dentro do gramado. O Avai pressionando e aos 16 minutos tem chance de ouro, mas a bola foi chutada para fora. Aos 25 Jonathan Costa, na cobrança de escanteio, marcou de cabeça para festa da torcida avaiana. Aos 28, duas vezes a poça d’água beneficiou a equipe da capital. Atacante avaiano escapou e foi derrubado pelo goleiro Glauco. Pênalti que Poveda aproveitar para aumentar para 2 a 0. Aos 42 Poveda marcou o terceiro. Segundo tempo, 33 segudos e Garcez assinalou o quarto da goleada. Poveda marcou o quinto, mas estava impedido. Com apresentação de gala o Avai está nas semifinais do Catarinão do Centenário.


CLASSIFICATÓRIA


À noite, 21 horas, tem Fla-Flu no Maracanã. A segunda e decisiva partida para a classificação do primeiro finalista do Campeonato Catarioca. O Flamengo podendo perder até pela diferença de um gol. Na tarde de domingo Nova Iguaçu e Vasco decidindo a outra vaga. Empate no primeiro confronto, novo empate beneficia o Nova Iguaçu que foi o segundo colocado na fase classificatória.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

JANEIRO