PRIVADA

 

PRIVADA


A Blumob adquiriu um terreno de quase 40 mil metros quadrados, na Rua Bahia, no Salto Weissbach, onde pretende instalar a sua sede e sua garagem para os ônibus. Mas, e sempre tem um mas na história, no terreno existe uma casa tombada pelo patrimônio histórico. Como em Blumenau todo projeto causa enormes discussões, este originou até uma CPI. A ideia, contudo, tem seguimento e um estudo que prevê a implantação da estrutura será apresentado em audiência pública. Maioria dos que reclamam não vão comparecer, pois estarão no bar da esquina tomando uma cerveja com os amigos e descendo o porrete na pretensão da empresa privada.

 

CIENTÍFICA


O mosquito transmissor da dengue continua infernizando, provocando sintomas mais do que desagradáveis e até a morte pela dengue hemorrágica. O que mais me chamou a atenção foi o fato de que em Joinville morreram cinco pessoas. Mais do que em todo o Estado do Rio de Janeiro. O que explica isso? Será que o Aedes Aegypti gosta mesmo é de sangue dos alemães joinvillenses? Privilegia a pele clara, para não dizer branca? Acho que vale uma pesquisa científica.

 

GOVERNADORES


O policial Ricardo Mello Araújo, ex-comandante da Rota, foi o indicado pelo PL para concorrer como vice na chapa de Sérgio Nunes (MDB). Tendo em vista o silêncio dos políticos que foram eleitos na garupa do Capitão, ele publicou uma chamada de atenção nas redes sociais, concitando-os a se manifestarem a respeito. Terminou o seu libelo com a pergunta: onde estão deputados, senadores e governadores?


BOLSONARO


A crística pela falta de manifestação dos bolsonaristas surtiu efeito. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, na inauguração de uma escola em São Sebastião, declarou sua lealdada a Jair Bolsonaro “nos momentos bons e ruins” e anunciou que estará ao lado do ex-presidente no ato convocado por ele no dia 25, na Avenida Paulista. Tarcísio declarou que “com o tempo, tudo será esclarecido” e afirmou que “confia” em Bolsonaro.


FINAL


A Venezuela continua dando o que falar. Seu avião jumbo que estava retido no Aeroporto Ezeiza, em Buenos Aires, foi levado para os Estados Unidos, porque foi recebido da Mahan Air, empresa aérea da Guarda Revolucionária do Irã. - Maduro mandou prender a ativista de direitos humanos, Rocio San Miguel, sob acusação de espionagem. Ela é critica do Governo Maduro e foi levada para local desconhecido. Segundo a Anestia Internacional 5 familiares dela também foram detidos. - Para completar o capitulo desta novela mexicana, Maduro deu três dias para os 13 funcionários do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos deixarem o país. Afirmou que vai fazer uma revisão da sua cooperação com a organização. Suspendeu as atividades da assessoria técnica para que seja feita uma revisão holística. O que será que ele entende por holística? Acho que é: “Quien manda aqui soy Yo. Y punto final”.


SUCESSO


Alexei Navalny, um dos principais opositores de Putin, primeiro foi envenenado e só não morreu porque foi levado para a Alemanha, onde foi curado. Ao voltar para a Rússia foi preso e condenado por extremismo a 19 anos de cadeia, numa prisão perto da casa do Papai Noel, no Círculo Ártico. Agora, com 47 anos de idade, morreu e vai parar de encher o saco do Tzar. Segundo o comunicado oficial, ele perdeu a consciência e desfaleceu durante uma caminhada. Foi levado para o hospital mas a tentativa para reanimá-lo durante 30 minutos não obteve sucesso.



 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

JANEIRO