METROPOLE
Na segunda-feira passada, quando Blumenau experimentou o recorde de calor, com a sensaçao térmica de 44,7 graus centígrados, a população simplesmente desapareceu. Quem não pôde se mandar para a praia ficou em casa aproveitando o ar condicionado, o ventilador ou o abanador. A Rua XV foi flagrada pela reportagem fotográfica totalmente vazia. A redução da temperatura para 25 graus, na quarta-feira, fez o povo e os automóveis voltarem a circular pela principal rua da metrópole.
INFELIZ
No bairro Coloninha, em Gaspar, foi presa uma mulher que estava ensinando a filha de 11 anos de idade a furtar no supermercado. Foi apanhada pelas câmeras de segurança. O gerente chamou a polícia e esta encontrou na mochila da menina sorvete, chocolates, balas, um caderno, um brinquedo para cachorro e outras bugigangas. O pai esperava pela duas no carro, no estacionamento. Família infeliz.
ROLAGEM
No quilômetro 143 da BR-470, em Rio do Sul, a chuva abriu um buraco na rodovia que interrompeu o trânsito nos dois sentidos. A solução para os viajantes é desviar pelas estreitas ruas da cidade. Quem tem sorte está conseguindo cobrir os 8 quilômetros do desvio em 30 minutos. O prefeito já baixou decreto proibindo a passagem de caminhões, pois as pontes municipais não foram construídas para suportar altas tonelagens. Os caminhoneiros estão sendo aconselhados a usar a BR-282, que desagua na BR-101, em Palhoça. Moradores dizem que havia um buraco e que já haviam avisado. Mas nada foi feito e agora virou uma cratera, que vai levar pelo menos uma semana para ser refeita a pista de rolagem.
ARMADAS
Os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro entraram com petição ao ministro Alexandre de Moraes para que a PF devolva o passaporte e permita que ele possa voltar a falar com o presidente do PL. Argumentam que, quando ele foi à Argentina, para a posse de Javier Milei, comunicou às autoridades. Um Capitão nunca bate em retirada, pois o Exército ensina
que bater em retirada é covardia. Entretanto, muitos estão achando que os militares deveriam bater em retirada do governo, para evitar humilhação das Forças Armadas.
MESA
O ex-presidente Jair Bolsonaro quer mostrar a sua força e está concitando seu partido, o PL, a não apoiar candidatos do PSD nas próximas eleições municipais e convocando os seus apoiadores para uma concentração na Avenida Paulista, no próximo dia 25. Um vídeo postado por ele e que está circulando nas redes sociais afirma que “Será um ato pacífico em nome do nosso estado democrático de direito”. Resta saber se o General Heleno não estará presente para querer virar a mesa.
AMIGOS
No material apreendido pelos policiais federais foram encontrados papos de altas patentes, como o General Braga Neto chamando seu companheiro de farda. General Freire Gomes, então comandante do Exército, de cagão. Queixa pela não adesão ao golpe. Pelo mesmo motivo o comandante da força aérea, Brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior, foi apostrofado de “traidor da pátria”. Tais revelações vão demonstrar se foi abalado o fã clube de Bolsonaro e se tem fim a polarização que dividiu a população, as famílias e os amigos.
Comentários
Postar um comentário