CARNAVAL

 


Para nós o Dia dos Namorados é o 13 de Junho, Dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. Mas, em muitos países a data dos apaixonados é justamente hoje, 14 de Fevereiro, Dia de São Valentim. Paris era a cidade dos enamorados. Deixou de ser. Atualmente as que se distinguem, antes da capital francesa, são Londres, Roma e Lisboa. Lá o comércio deve estar faturando mais no Dia de São Valentim do que nós no Carnaval.


SAÚDE


O ponto facultativo descretado pelo governo municipal de Blumenau fez com que os postos de saúde da cidade ficassem fechados de sábado até quarta-feira, com o mosquito Aedes Aegypti rondando, picando e transmitindo a dengue. O Pronto Socorro do Hospital Santo Antônio foi invadido por uma multidão em busca de atendimento. Dos diários 250 em média, apareceram mais de 500, que se revoltaram com razão. A prefeitura deixou aberto o Ambulatório do Garcia na segunda-feira e o da Velha na terça. Quantidade insuficiente e que também forçou o Hospital Santa Isabel a deslocar pessoal de outras áreas para o chamado pronto atentimento. Prefeito pisou na bola e já declarou que vai repensar a questão do ponto facultativo na área da saúde.


INADMISSÍVEL


Não acredito que seja “fake news”. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, está sendo criticado por sua gestão ter pago no Carnaval camarote com “Open Bar”, para crianças e adolescentes. Deixar bebidas alcoólicas ao alcance das mãos da juventude é um procedimento condenável. Das crianças, então, inadmissível.


QUALIFICADA


O Programa Pé de Meia é a tentativa para tentar fazer com que os adolescentes concluam o ensino médio e pelo menos façam um curso profissionalizante. É preciso evitar que despreparados busquem um trabalho, para ajudar a família, e deem adeus à escola. A iniciativa agora é lei, pois foi aprovado o projeto do deputado catarinense, Pedro Uczai (PT). Realmente precisamos conseguir, pela educação formal e profissional, que as muitas vagas existentes e não ocupadas possam ser assumidas por mão de obra qualificada.


MULHER


A eutanásia é permitida em quatro países da Europa Ocidental: Holanda, Bélgica, Luxemburgo e Suíça. Também no Canadá e nas seguintes unidades federativas dos Estados Undios: Oregon, Washington, Montana, Vermont e Califórnia. Na América do Sul apenas a Colômbia aceita a morte assistida. O ex-primeiro ministro holandês Dries van Aegt e a esposa Eugenie, ambos com 93 anos de idade, morreram de mãos dadas em ato de dupla eutanásia. Pela coragem, Viva o ex-primeiro ministro da Holanda e Viva a sua mulher.

 

CAMPEÃ

 

No Carnaval do Rio de Janeiro a Unidos do Viradouro sagrou-se camepã.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

JANEIRO