AMIGO

 

AMIGO


Paulo Malburg nasceu em Itajaí no casarão histórico e como membro de uma das famílias mais importantes que habitaram a cidade portuária. Os estudos e a vida profissional o trouxeram para Blumenau. Aqui ocupou cargos importantes, como diretor da Cia. Hering, do Jornal de Santa Catarina e secretário municipal. Sempre agiu corretamente e com sua peculiar discrição. Tive o privilégio de conhecê-lo e de manter com ele duradoura e desinteressada amizade. Ainda em Janeiro jantamos junto com outros amigos e dei carona para ele e Nelci até a casa da filha, onde havia deixado o carro para a volta à chácara no Estaleirinho. Como a vida não é eterna, Paulo Malburg faleceu no sábado, com 92 anos. Não sei se chegou a conhecer Diana, a última neta recém nascida, parida por Carolina, a filha mais nova. A seu pedido, volta para a cidade natal, onde será cremado, sem velório e sem despedida. Sai deste mundo discreto como sempre viveu. Perdemos um bom cidadão e um grande amigo.


OLÉ!


O Sindicato dos Bancários de Blumenau adotou uma atitude inusitada. Foi lá no centro da cidade, na Rua XV de Novembro, nossa princpal artéria, e fechou a Agência do Banco Santander. Tudo porque o estabelecimento desde Dezembro vinha funcionando sem ar condicionado. Segundo a direção sindical o seu órgão vinha recebendo reclamações de funcionários e de clientes que não era feita a manutenção dos aparelhos de ares-condicionados. Em Janeiro o sindicato cobrou da gerência da unidade providências. Entretanto nenhuma providência foi tomada, numa demonstração de descaso com os trabalhadores e clientes do banco. O problema que eu vejo é que o custo do conserto vai atrapalhar os lucros do Santander, uma coisa inaceitável. É bom suar um pouco a camisa. Olé!


PRISÃO


Em Atalanta, no Alto Vale do Itajaí, equipes da Receita Federal de Blumenau e Florianópolis localizaram um veículo que vinha sendo monitorado desde que passou pela fronteira entre o Brasil e o Paraguai. No Chevrolet Prisma, aparentemente acima de qualquer suspeita, encontraram, escondidos no compartimento do ar-condicionado vazio e lacrado,

50 “smartphones” e 1 “Notebook”. O carro, sujo de lama, e as mercadorias avaliadas em 150 mil reais foram apreendidos e o motorista levado para prestar depoimento na Delegacia da PF em Itajaí. A pena para o descaminho é branda. Apenas de 1 a 4 anos de prisão.


CANADÁ


O Japão foi suplantado pela Alemanha como terceira maior economia do mundo. Estados Unidos e China permanecem nos dois primeiros lugares. O Japão caiu para o 4o lugar e a perspectiva é que será ultrapassado pela Índia, cujo enorme crescimento fez com que a ex-colônia britânica passasse na frente do Reino Unido. França e Itália estão nas duas posições seguintes e o Brasil deu um salto e alcançou o nono lugar. Um pouco atrás da Itália e um pouco na frente do Canadá.


FURADEIRA


A economia da Índia está crescendo mais do que qualquer outra e os indianos começam a se expandir. A Mahindra, que fabrica mais de 400 mil tratores por ano e é a marca que mais vende tratores no mundo, vai se instalar no Brasil. A unidade ficará às margens da rodovia RS-239, em Araricá, no Vale do Rio dos Sinos. Está previsto um investimento de 100 milhões de reais, com a criação de mais de 400 postos de trabalho. O gaúcho vai largar a boleadeira e assumir a furadeira.


PENHASCO


Estamos reclamando do estrago feito pela erosão na BR-470. Mas a cratera na rodovia é fichinha perto do que aconteceu na Califórnia. As fortes chuvas provocaram uma erosão que ameaça mansões milionárias avaliadas em mais de 63 milhões de reais. Pelos menos 3 propriedades em Dana Point, na região metropolitana de Los Angeles, ameaçam desabar por causa do deslizamento de terra após os aguaceiros. As mansões podem cair no Oceano Pacífico despois que o penhasco sobre o qual foram construídas sofreu com o deslizamento de terra. Uma residência está parcialmente suspensa no ar e as outras duas estão perigosamente perto da beira do penhasco.


PERDER


O time de futebol masculino do Corinthians anda caindo pelas tabelas. Em compensação o feminino está dando gosto de ver jogar. As meninas, neste domingo, derrotaram as do Cruzeiro por um a zero e conquistaram o terceiro título seguido da Supercopa do Brasil. Além disse mantiveram a invencibilidade no seu estádio, em Itaquera. Agora já tem registradas 21 partidas sem perder.


COMPETIÇÃO


Já o time de voleibol masculino do Cruzeiro derrotou o Ciudad del Voley, de Buenos Aires e campeão argentino, por 3 a 0, com as acachapantes parciais de 25/16, 25/11 e 25/13 e sagrou-se mais uma vez Campeão Sul-Americano. A partida foi disputada no Ginásio Galegão, em Blumenau, e esta é a décima vez que o Cruzeiro levanta o caneco nas doze disputas da competição.




 

 

 

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

JANEIRO