PORTAS

 


O advogado Pedro Cascaes Neto deu mais uma cartada jurídica para conseguir salvar a Lancaster do da falência que seria decretada na justiça. Obteve êxito com a aprovação do plano de recuperação, que teve o aval de 95% dos credores (funcionários, fornecedores e bancos), que representam 77% dos créditos. Foram mantidos cerca de 300 empregos e a continuação de uma empresa têxtil com mais de 40 anos de existência. A Lancaster tem um parque fabril de 30 mil metros quadrados e atua nos ramos do tingimento, estamparia, tecelagem, fabricação e confecção de malhas. As dívidas renegociadas chegam aos 70 milhões de reais. A empresa se justificou com a crise provocada pela Covid-19, que paralisou as operações e a obrigou a contrair empréstimos para não fechar as portas.


COMUNIDADE


O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina completando 99 anos. Hoje conta com 3.000 homens e 1.100 veículos. Tem orçamento de 272 milhões de reais para investimento em melhorias nas instalações e equipamentos. Vale destacar que o nosso bombeiro militar é o que tem a remuneração mais alta do país. Em 2026, para comemorar o Centenário, está preparando uma programação que irá de Janeiro a Dezembro. Uma corporação que tem prestado relevados serviços à comunidade.


PROTESTAR


Hugo Mota, o Fraco, anunciou que na próxima quarta-feira colocará em votação no plenário a isenção dos IR. A oposição não é contra a isenção, mas não aceita a compensação pretendida pela maior tributação dos que tem grandes rendimentos. Além disso exige que primeiro seja votada a questão da anistia para os presos pelos atos de vandalismo de 8 de Janeiro de 2023 e pela trama golpista. A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou o projeto de lei alternativo com o mesmo objetivo e o têxto vai direto para a Câmara Federal. É a disputa entre os rivais alagoanos Arthur Lira e Renan Calheiros. Vamos aguardar para ver o que acontece e se o povo precisará voltar pacificamente às ruas para protestar.


ILÍCITOS


O PCC é uma organização criminosa que se tornou mesmo uma organização para explorar serviços formais, criando uma forma legal de lavar o dinheiro obtido pelos crimes. Investigação da Receita Federal e do Ministério Público de São Paulo revelou que o Primeiro Comando da Capital tem uma rede de 60 motéis em nome de laranjas para lavar dinheiro. Os motéis faturaram 450 milhões de reais entre 2020 e 2024. A Receita Federal informou que esses estabelecimentos contribuíram para o aumento patrimonial dos sócios parceiros do crime organizado, com a distribuição de 45 milhões de reais em lucros e dividendos. Um dos motéis chegou a distribuir 64% da receita bruta declarada. Restaurantes dos motéis, com CNPJ próprios, também integravam o esquema. Um deles distribuiu 1,7 milhão em lucros após registrar receita de 6,8 milhões entre 2022 e 2023. O PCC já foi descoberto nos jogos de azar, nos postos de combustíveis e numa “fintech”, prestadora de serviços financeiros. Agora são os motéis. Onde mais os bandidos estão agindo dentro da lei para investir o produto da venda de drogas e outros ilícitos? ​


MOTIVO


Sobral, no Ceará, cidade que se destacou pelos resultados da sua educação, foi palco de um ato de terror. Numa escola estadual do ensino médio, 600 alunos estavam no pátio, na hora do recreio. Dois motoqueiros passaram disparando e acertaram tiros em cinco jovens. Dois, um de 16 e outro 17 morreram. Três foram hospitalizados, dois já receberam alta e o outro continua internado em estado que inspira cuidados. Segundo a polícia, um dos baleados tinha drogas no bolso e uma balança de precisão, o que levanta a suspeita de que pode ter havido um ajuste de contas. Uma suposição que já faz alguns internautas comentarem que foi bem feito, pois mataram um bandidinho. Graças a câmeras de segurança, os atiradores foram identificados, mas não tiveram seus nomes divulgados. É preciso esperar que sejam presos e confessem o seu verdadeiro motivo.


REGIÃO


Presidente da Autoridade Palestina, Mahmoude Abbas, que não recebeu o visto para entrar nos EUA, falou pela “internet” na Assembleia Geral da ONU, e afirmou que não haverá paz enquanto não for criado o Estado da Palestina. Pronunciou-se contra o Hamas, que não estaria num eventual novo governo palestino em Gaza e disse que está pronto a conviver com Israel e disposto a trabalhar juntamente com o presidente Donald Trump pelo desenvolvimento da região.


ARTIFICIAL


Nesta sexta-feira teve o discurso do Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro israelense, que foi vaiado quando subiu ao púlpito. Ele disse que não iria ao evento, mas decidiu comparecer para “esclarecer as coisas” após ouvir “mentiras e calúnias” lançadas contra seu país por outros líderes. Afirmou que Israel anseia pela paz, mas enfrenta “inimigos selvagens” que buscam sua “aniquilação”, bem como destruir a “nossa civilização comum e nos devolver a uma era sombria de tirania e terror”. Disse que o país enfrenta hoje “a maldição da agressão incessante do Irã ou a bênção de uma reconciliação entre árabes e judeus”. A “benção” esteve próxima, mas aí veio a “maldição” de 7 de Outubro. O exército israelense está permitindo a entrada de comida e fazendo todo o possível para minimizar ataques contra civis, em Gaza. Quanto ao Hezbollah no Líbano, afirmou que Israel tem sido atacado nos últimos 20 anos, transformando em “cidades fantasmas” vários locais no norte e que vai dar um “basta” a essa situação intolerável. Considerou que as 174 resoluções da ONU contra Israel, desde 2014, em comparação com 73 contra todos os outros países somados é reflexo de antissemitismo e de hostilidades contra Israel. Declarou que a paz com a Arábia Saudita daria grande impulso à segurança e à economia de ambas as nações e ajudaria a transformar o Oriente Médio num “gigante globar”, com cooperações possíveis em água, energia, agricultura e inteligência artificial.


ALGOZ


O São Paulo, que havia perdido de 2 a 0 da LDU, em Quito, voltou a perder em São Paulo. Foi de 1 a 0 e a sua eliminação da Libertadores. A equipe do Equador agora vai ter pela frente o imbatível Palmeiras. Já o Flamengo, que havia vencido o Estudiantes por 2 a 1 no Maracanã, perdeu de 1 a 0 em La Plata e teve que buscar a classificação nos pênaltis. O grande herói foi o goleiro Rossi, que defendeu duas cobranças fazendo o Mengão vencer por 4 a 2. O mais interessante é que Rossi já foi goleiro do Estudiantes de La Plata e tornou-se o seu algoz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

ARRANHA--CÉU