BLUMENAU

 


Ficamos sabendo que houve troca de mensagens entre a polícia militar do Mato Grosso e a de Santa Catarina. Não tomamos conhecimento do teor das informações trocadas. O resultado, porém, agora é público. Nossos políciais foram a Doutor Pedrinho, cidade de 3.600 habitantes e apreenderam na sua zona rural 105 quilos de explosivos. Um homem suspeito foi detido. A investigação objetiva descobrir a origem e a finalidade do material. Acredita-se que seriam destinados para ataques a bancos e empresas de transporte de valores. Foram pegas 282 unidades de emulsão encartuchada que dariam para provocar enormes estragos. Por certo o destino não era a pacata cidade localizada a pouco mais de 60 quilômetros de Blumenau.


ATITUDE


Jorginho Mello, governador catarinense, viajou para os Emirados Árabes, com programação para permanecer lá até o dia 25. Logo as más línguas começaram a comentar que ele havia se mandado para não estar presente na Avenida Paulista para prestigiar Jair Bolsonaro. O que que ele fez então? Pegou dinheiro do próprio bolso e mudou o seu retorno para o dia 24. Assim estará ao lado do Mito para demonstrar toda a sua lealdade. A direita barriga-verde vibra com sua atitude.


TURNO


Em São Paulo, segundo o Instituto Paraná Pesquisas, Guilherme Boulos e Ricardo Nunes estão tecnicamente empatados na corrida para a prefeitura paulista. Pelo levantamento de intenção de voto, Boulos tem 33% e Nunes 32%. Como a margem de erro é de 2,6% para mais ou para menos, por enquanto está tudo indefinido. Tabata Amaral aparece com 9,7%, Kim Kataguiri com 5,2%, Maria Helena 3,3% e Padre Kelmon 0,7%. Tudo indica que a eleição dividindo lulistas e bolsonaristas vai para o segundo turno.


MORAIS


Ricardo Dantas, empresário rural alagoano, afirma que levou um calote de quase dois milhões de reais de Arthur Lira, o presidente da Câmara dos Deputados. Ele reclama que pagou adiantado pela compra de bezerros, que nunca recebeu. Brabo, como quase todo alagoano que se preza, Lira nega que passou o outro para trás num negócio que não existiu e exige indenização por danos morais. Como poetou Casemiro de Abreu em Brasis: “Todos cantam sua terra. Também vou cantar a minha. Nas débeis cordas da Lira, hei de fazê-la rainha”.


ILEGAL


O Governo Lula endureceu a parada. Não só descartou o pedido de desculpas, exigido por Benjamin Netanyahu, como orientou o corpo diplomático do Brasil a reprovar em Haia ocupações israelenses. A Corte Internacional chamou dezenas de países para avaliarem a posição de Israel em territórios como o da Cisjordânia. A pedido da ONU será analisada a legalidades da ocupação, por meio de assentamentos em locais como a Cisjordânia. O Brasil, na terça-feira, manifestou-se contra tal ocupação, tratando-a como ilegal.


MOTO


No UOL News o colunista Leonardo Sakamoto fez acusação de que Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto tentaram enriquecer de forma fácil. Segundo ele, “Valdemar é ligado à mineração há mais de 50 anos. Teve pelo menos 3 empresas do ramo, foi condenado por dano ambiental e é sócio de um líder garimpeiro na Amazônia. Jair Bolsonaro é historicamente ligado ao garimpo. O pai garimpava, ele garimpou e na década de 80 levou militares para garimparem com ele. Durante o seu governo incentivou garimpeiros que atuavam de forma ilegal a explorarem áreas proibidas, de conservação e indígenas”. Resumi o longo artigo que Sakamoto publicou. Sakamoto maldizendo o presidente que andava de moto.


POLÍTICA


Chamou bastante a atenção a expulsão do goleiro Cássio do Corinthians, que deu um chute no calcanhar de Roni para evitar que fizesse o terceiro gol palmeirense, que seria o da vitória. Mais atenção ainda está chamando outra expulsão. Esta não foi de jogador e sim do vice-presidente do Flamengo. Ele foi expulso de casa porque sua mulher o flagrou com outra no Carnaval. Marcos Braz, que é vereador no Rio de Janeiro, foi para a casa do pai, juntamente com o filho e o motorista. A mulher, Ana Paula Barbosa, foi para a casa da irmã, para espairecer um pouco. É o mundo da bola e da política.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTINUA

RETALIAÇÃO

JANEIRO